Seguidores

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O NATAL É SEMPRE QUANDO O HOMEM QUIZER!



Quase tudo pronto para amanhã(ou será já hoje?!) para apreciar os momentos de magia que tem o Natal! É quando a lareira a crepitar,sabe tão bem, as conversas são mais soltas, o bacalhau sabe melhor, a família e amigos comungam do mesmo espírito!

Eu adoro esta festa do ano! Vibro como uma criança pois quero tudo com muito aconchego, muito colorido, comprar prendinhas para oferecer, ver os embrulhos com todas as cores do arco-iris, acender todas as velas possíveis e imaginárias, ter doces!

Tenho pena que haja tanta gente que não tire partido de tudo isto. Ficam melancólicos, derrotistas, sem graça.

Caraças, não dizem que o Natal é sempre que o Homem quizer? Eu também me lembro dos doentes, das crianças pobres, dos indigentes, dos velhinhos, nesta altura. Mas também durante os restantes 364 dias que tem o ano.

E durante esses dias estou atenta a alguém que precisa de um sorriso, de uma palavra de conforto, de uma prenda, de uma refeição para comer.

Por isso, de conciência tranquila, vivo em pleno o Natal.

Sem comentários: