Seguidores

domingo, 27 de novembro de 2011

Uma boa semana

"Nada é mais cansativo que uma pessoa egoísta: gasta-se a si e desgasta os outros. Cansa!

Mas uma pessoa aberta, com quem se pode estar gratuitamente, que não precisa de fazer teatro, com quem se pode ser o que se é, descansa e é descansativa."


Vasco Pinto de Magalhães, s.j.

domingo, 20 de novembro de 2011

Uma boa semana

"Ninguém pode garantir nada do amanhã, por isso devemos estar preparados para tudo. Há que saber viver na abundância e na penúria, ser feliz com sol ou com chuva,porque a felicidade não depende disso, mas da paz interior e do sentido que damos à nossa vida.

Quem "só se lembra de S. Bárbara quando faz trovões", não está preparado para o futuro. Vive a remendar."


Vasco Pinto de Magalhães, s.j.

domingo, 13 de novembro de 2011

Uma boa semana

"Enquanto não aceitarmos que a vida é difícil, e isto não é mau, não só não arranjamos estratégias e calma para vencer as dificuldades, como as aumentamos e arranjamos uma dificuldade maior.

O que torna a vida ainda mais difícil do que é na realidade é pensar que ela devia ser fácil ou que alguém tem direito à facilidade.

Mas a vida sem luta não é vida!"


Vasco Pinto de Magalhães, s.j.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bem haja meu filho!

Guardei este dia para falar contigo! Estivemos juntos com a Sara, Vasco e Rita, mas a Mãe anda numa fase que não é das melhores: vive pensando no passado, deixa escorrer entre os pensamentos e a melancolia o presente e não perspectiva nada para o futuro.

Contudo, foram uns dias que me proporcionaram um "acordar" para a realidade e aproveitar o presente!

Tens feito o teu caminho caminhando na direcção certa sempre com a preocupação de respeitar, ajudar e colaborar com o próximo. Tens sido o filho e pai exemplar do qual muito me orgulho.

Assim irás continuar pois a vida para ti é uma estrada aberta com um traçado bem delineado. É meu desejo que esta etapa marcada pelos 35 anos que fizeste te abra uma outra etapa com tudo de bom que tu mereces!