Seguidores

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Uma Santa Páscoa!


Já tive a felicidade de viver a Páscoa como deve ser vivida e sentida pelos cristãos. Agora e infelizmente não o posso fazer.

Quinta feira tínhamos a cerimónia do "Lava pés", carregada de humildade e de sentimento. Chegava-me a correr as lágrimas pela cara pela força do momento. Era uma comunidade pequena e todos sentiamos o momento com muita intensidade!

De sábado para domingo, voltava-mo-nos a reunir para a vigília pascal que começava por volta das 22,30horas e prolongava-se, com orações, cânticos e missa até de madrugada (por volta das 6.00horas da manhã).

Meu Deus, que saudades que eu tenho desses momentos partilhados com tanta fé e amor! Tempo de renovação, tempo de desejos de um ser melhor. Se assim Ele quiser, ainda hei-de repetir esse tempo vivido e partilhado na minha comunidade!

A todos desejávamos uma Santa Páscoa, como agora desejo a quem me está a ler!

Sem comentários: