Domingo.
Como não o faço à muito tempo, hoje também não vou escrever os pequenos textos de "Uma boa semana".
Domingo é o melhor dia para dizer "Mea Culpa"! E fazendo, espero dar continuidade a este meu cantinho, que tem estado tão parado.
"Mea culpa" porque me deixei ir totalmente ao fundo das minhas capacidades de luta, de esperança e fé. Não soube lutar contra imprevistos que me foram surgindo ao longo destes meses, tais como ter a notícia que precisava de ser internada no Hospital de S. João, para exames completos e complexos e esse internamento ter demorado dois longos meses para se concretizar e depois dos exames concluídos e relatados aguardar pela decisão de um grupo de neurocirurgiões e neurologistas capitaneados pelo que me operou à 19 anos. Demoraria uma semana para me transmitirem o que julgam melhor para mim e já lá vão 3 semanas!!!
Estas esperas tiraram-me as forças e durante este tempo só tinha e tenho o pensamento focalizado para isto: o que decidiram e qual será o veridicto: ser ou não operada.
Se não for, porque ele não acha que nada há fazer eu vou-me sentir muito triste porque estou cada vez mais dependente. Se achar a operação uma escolha, vou-me sentir preocupada devido às consequências da mesma. Meu Deus, debato-me com este enorme problema!!!
Já tenho idade para racionalizar os problemas, para saber que não me adianta pensar "e se", que o meu tempo não é concerteza o tempo real que as coisas têm que ter, mas não consigo.
Dia 26, terça feira, vou ao S. João saber o que me espera.
Que Deus não me largue a mão...