Seguidores

domingo, 24 de junho de 2012

"Mea culpa"

Domingo. 

Como não o faço à muito tempo, hoje também não vou escrever os pequenos textos de "Uma boa semana".

Domingo é o melhor dia para dizer "Mea Culpa"!  E fazendo, espero dar continuidade a este meu cantinho, que tem estado tão parado.

"Mea culpa" porque me deixei ir totalmente ao fundo das minhas capacidades de luta, de esperança e fé.  Não soube lutar contra imprevistos que me foram surgindo ao longo destes meses, tais como ter a notícia que precisava de ser internada no Hospital de S. João, para exames completos e complexos e esse internamento ter demorado dois longos meses para se concretizar e depois dos exames concluídos e relatados aguardar pela decisão de um grupo de neurocirurgiões e neurologistas capitaneados pelo que me operou à 19 anos.  Demoraria uma semana para me transmitirem o que julgam melhor para mim e já lá vão 3 semanas!!!

Estas esperas tiraram-me as forças e durante este tempo só tinha e tenho o pensamento focalizado para isto:  o que decidiram e qual será o veridicto:  ser ou não operada.

Se não for, porque ele não acha que nada há fazer eu vou-me sentir muito triste porque estou cada vez mais dependente.  Se achar a operação uma escolha, vou-me sentir preocupada devido às consequências da mesma.  Meu Deus, debato-me com este enorme problema!!!

Já tenho idade para racionalizar os problemas, para saber que não me adianta pensar "e se", que o meu tempo não é concerteza o tempo real que as coisas têm que ter, mas não consigo.

Dia 26, terça feira, vou ao S. João saber o que me espera.

Que Deus não me largue a mão...

3 comentários:

Ritália disse...

Antes de mais, fico muito feliz que tenha voltado ao activo!
Vai ver que amanhã vai correr tudo pelo melhor. Seja qual for a opinião e conselho dos médicos, será o melhor para si neste momento. Tenho a certeza. São muito bons profissionais e tem que confiar.
E depois de amanhã terá um grande presente :)
Um beijinho

Dreamer disse...

Tenha fé, que tudo se há-de resolver para o seu bem!
Quando se fecha uma porta, há sempre uma janela.
Bjs

Isa GT disse...

Isto por aqui anda parado mas olha que eu também tenho andado igual :)

Bjos