Seguidores

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PAI, HOMEM(COM LETRA GRANDE), EXEMPLO

Hoje já muito falei consigo Pai! Logo de manha mandei-lhe um beijo de parabêns e depois tendo-o à minha frente, com o seu sorriso bondoso e tranquilo pus-me a relembrar de tanta coisa boa que recebi de si, inclusivé os castigos e palmadas aplicados no momento certo e que tão bem me fizeram!

Julgo que também eu não lhe dei grandes preocupações (a minha malandrice, aventureirismo e teimosia era muito sua, não era?!!!). Lembro-me realmente que lhe preguei um grande susto mas até isso o Pai compreendeu quando o expliquei!

O Pai não era de grandes discursos mas de muitos exemplos: honestidade, amizade, integridade, lealdade e igualdade no trato fosse com o mais simples ou mais "kota" dos seres. Lembro-me quando o Xavito me disse que o Pai devia ser padre por ser tão bom...

Sei que dado a sua profissão e tendo a Mãe (Mulher/Mãe única, que está a seu lado) delegava nela o nosso acompanhamento diário, não deixando contudo se fosse necessário, intervir. Vou só relembrar três frases das muitas que me marcaram, por serem sido tão oportunas:

- Começou o ano lectivo. Agora só preciso de perguntar como correu no final do ano.
- Nunca se esqueça que andar bem vestida não é o mesmo que dar nas vistas de espampanante.
- O casamento tem que ser uma doacção mútua e constante.

Obrigado por tudo... Estarei sempre consigo!

Muito gostaria que em sua homenagem um neto meu desse continuidade ao seu apelido.

2 comentários:

Anónimo disse...

fiquei comovida pois o Pai era mesmo assim dando-se com todos desde o mais simples ate ao mais Kota.
a sua principal preocupaçao foi salvar a familia deixando para tras tudo aquilo que tinha construido
tivemos ambas esta grande oportunidade de conhecer um gentelman com letra grande
beijo

Anónimo disse...

O pai de que aqui se fala também foi meu. Mais do que isso, adoptou-me como um dos seus e foi meu amigo. Recordo-o com saudade, sei que está no sítio certo, amplamente merecido e tenho pena que, por temperamento próprio, fosse mais ouvidos do que voz.