Seguidores

domingo, 14 de dezembro de 2008

SOU O QUE SOU!!!


Estarei "caquética"? Terei mentalidade não própria para a minha idade? Uma coisa tenho a certeza: sou aquilo que sou!!!

Aproxima-se o Natal e esta fase de preparação chama-se Advento. Sempre fui católica (não fanática) e sei o que isso representa: o nascimento de Jesus.

Ontem, numa reunião onde se debatia esta quadra, senti-me "quase" rotulada de pagã: a árvore de Natal é...pagão. Os enfeites nas casas é ...pagão. A alegria nos rostos (até disseram que a alegria é no coração e não estampada nas caras) é...pagão. As correrias das compras é...pagão. A oferta de prendas é....pagão.

Tudo o contrário do que eu "pratico" nesta data. Conclusão: sou pagã?

Fui mãe de 3 filhos. Antes do seus nascimentos, preparei a casa, andei feliz e a sorrir, corri para as últimas compras que faltavam, ansiei pelo dia. Quando vi "aquele" ser pequenininho a felicidade transbordou e só pensei:" farei e estarei sempre ao teu lado e tenho a sensação que te conheço desde que me conheço".

Também não poderá ser este o espírito do Natal?

Sou pagã???


É verdade já me ia passando! Quero ainda hoje fazer a lista das prendas pois o resto já está pronto desde o início do mês!

2 comentários:

Anónimo disse...

Também eu sou católica (como tu)! Também eu faço árvore de Natal (como tu)! Também eu enfeito a casa (como tu)! Também eu ofereço prendas (como tu)!
Para mim tudo isso não tem nada de pagão, desde que convides o Menino Jesus para a festa, uma vez que a festa é dele.
Beijos e que tenhas um SANTO NATAL!
Luisa

Alecrim disse...

A comentadora anterior disse tudo!
Um beijinho.