Há alturas da minha vida que, de repente, por acontecer algo, mudo radicalmente, os momentos de lazer, o ritmo diário das minhas horas livres.
Foi o que me sucedeu agora. Tive tanta coisa na cabeça para escrever, mas não consegui pegar numa ponta e começar. Preferi preguiçar e passar o resto do tempo a ler.
"Visitei" todos os cantos deste meu pequeno mundo blogueiro. Reparei que não fui a única a parar por uns tempos!
Será esta mudança de estação tão indefinida ou o cansaço de só ouvir falar na crise e nos dias
negros que para aí vêm?
Penso que ambas as coisas também ajudaram a esta minha mudança de "hábitos".
1º: A estação incerta: ainda não dá para acender a lareira e ouvir o doce crepitar da lenha como não se está bem na praia ou esplanada a meio da tarde; de manhã e ao entardecer sabe bem um casaco, mas durante o dia ele não faz falta nenhuma.
Chove de manhã, aparece o sol ao meio dia, volta a chover ao início da tarde e depois de tudo molhar fica uma humidade no ar.
2º: A crise: já não aguentava e agora já nem suporto as notícias da tv. É como a estação. De manhã é uma coisa à tarde já é outra. Não sei se vale a pena fazer barulho se ficar em casa. A solução, para mim, seria sair novamente do país mas para aonde com a minha idade? Sinto-me encurralada. Tão ou mais como há 36 anos.
É verdade, nessa altura andava em lua de mel. Só contei 2/3 do meu casamento. Boa ideia! Vou acabar de contar a 3ª parte!!!
8 comentários:
Gostei.
E também gostei. :-)
Um xi.
Outras vezes parece que o tempo não chega, são três da manhã e o despertador está para as 7h mas ainda ando a passear nos blogues e a pôr a escrita em dia ;)
Bjos
Mike,
Que alegria! Também tirou uma licença sabática!!!
Vou já "desconversar"...
Um xi
Isa,
É verdade parece por vezes que o tempo não dá para tudo. Mas sabe o que me sussurraram as minhas fontes? O Fócrates (está bem escrito!) vai por o mês com 45 dias...)))
Beijo
bebedores....
Juro que tive medo que fosse virús mas como sou curiosa...espreitei!
Bebedores com várias marcas de cervejas!
Gostei...
Acho que sim, Bacouca, sem a terceira parte ficamos em suspenso, situação para que ninguém foi talhado. ;-D
E tem razão, agora que já toda a gente se rendeu à evidência do que está mal no país, não há nada a acrescentar, só repetir. E repetir cansa. A situação não se compadece com mais palavras, reclama actos. :-)))
Luisa
Ando muito distraida com outras coisas!
Realmente por vezes começo um tema e não acabo logo: foi sobre a minha estadia em Macau e agora é sobre a lua de mel...
Realmente temos que nos render à evidencia... pior era dificil.
Um beijo
Enviar um comentário