Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

ATÉ JÁ!!!

Penso que chegou o momento certo de me decidir a reiniciar a escrever, pois aguardei pacientemente que tudo o que me aconteceu no início do fim do ano fosse "digerido" sem revolta, apesar da imensa dor e saudade que me causa.

O nosso controle,por vezes foge-nos e ainda tenho muitos momentos que sinto as lágrimas a correrem-me pela cara, seja na rua, em casa ou no trabalho. E para as controlar tenho que fazer um grande esforço para parar: por vezes são coisas simples como um bonito dia, a magnólia toda branca no Inverno, uma música, ou alguma palavra. Outras vezes se estou sozinha, "solta-me" as recordações do Afonso e aí as lágrimas esgotam-se.

Contudo, aos poucos tento encontrar a tranquilidade e a paz, que me fazem encarar o dia a dia, através de "defesas": escrevendo na pagina dele do FB, a qual os amigos pediram para a deixar aberta, nas boas lembranças que me traz uma vida vivida em pleno, cheio de alegria, energia, amizades e também estou a delinear um blogue mais pessoal.

Faz-me bem falar do Afonso e é isso que eu tenho que fazer para viver o luto.

Sinto que deixei, mais do que dantes, de fazer projectos, dos momentos em família não serem tão felizes, do dia a dia me passar um pouco ao lado sem a mesma intensidade, alegria e humor. Sinto que, se uma parte de mim ficou, outra partiu.

Mas vou batalhando para aproveitar bem o marido e filhos, o meu, cada vez mais encantador neto (!) e os amigos. Amigos esses que tem sido incansáveis e deste mundo blogueiro, a minha querida Laura. Longe acompanhou-me sempre com as suas mensagens de encorajamento. Bem haja minha querida.

Assim, e sempre que puder, vou marcar aqui presença. Até já!

7 comentários:

Laura disse...

Minha querida bacouquinha, em tempo de dor os projectos adiam-se, penso, mas vai ficar mais dormente, mais guardada no recanto mais belo da alma!

As lágrimas se existem fizeram-se para deixar correr ao sabor do momento, e se é verdade que chorar alivia um pouco, então minha querida, há que chorar se ajuda a lavar a alma, mas uma coisa é certa, a dor só deixará de nos acompanhar quando o tempo achar que chegou a hora!

Como o Afonso é tão amado, e como gosto de sentir essa emoção de mãe e filho, também sou mãe, e sabemos que se algo não estiver bem com eles, o mais certo é sofrer por eles,assim, a partida do filho amado vai custar , mas vai adoçar também os momentos de lembranças ternurentas, porque nada há para esquecer e sim a lembrar. E mais uma vez digo e repito, já faltou mais para estar perto dele porque acredito nas mudanças que estão a chegar, eu própria peço a Deus que as traga porque não podemos viver num mundo tão sofrido e cruel sem gente a amar, só a lutar e a magoar o próximo...Acredite querida...

Anseio os dias azuis para nos encontrarmos ai em Viana, num dia qualquer..que acabará por acontecer.

Um grande e apertadinho abraço da laura

E já agora posso saber onde é o outro blogue do Afonso'

Bacouca disse...

Querida Laura
Realmente já faltou mais para estar com ele e acredita que isso me conforma. as lágrimas ajudam a "escoar" a dor e depois vem momentos de tranquilidade.
às terças e quintas trabalho na clinica do meu fisioterapeuta das 2.30 às 19.00.
Depois segunda e sexta tenho de tarde fisioterapia e quarta acunpultura. Mas diz-me com antecedência de 1 ou 2 dias quando o teu filho vem cá que eu arranjo uma tarde ou de manha/tarde para estar contigo.
Também quero muito de dar um abraço apertado!
Beijo.

Logo que escreva no blog do Afonso dir-te-ei o nome.

Dreamer disse...

Já estava com saudades de a ler! Veja lá se acaba de contar a história da lua de mel...

Laura disse...

Tamém digo como o Dreamer, veja lá se acaba a história da lua de mel que fiquei curiosa...

O Nuno anda a procurar terrenos para limpar, jardins etc pois faz muita falta ganhar a vida e quando eu souber que ele vai ai, peço, só que por vezes resolve na hora... mas v ficar com os horários de trabalho e fisioterapias.

Um beijinho e abraço apertadinho da laura

Laura disse...

tamém já vi que tens os dias todos ocupadinhos ao máximo, assim terás de dizer qual o melhor..e ao sábado?

Ora vamos a escolher para que não te atrapalhe e nem me sinta mal se roubar uma sessão de acunpuntura ou de fisioterapia...

Luísa A. disse...

Até já, já, Bacouca. :-)

Lina Arroja (GJ) disse...

Volte logo, Bacouca.:)