Seguidores

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A magnólia

Chegou só agora o Inverno! Eu sei disso porque tenho um termómetro no meu jardim: a minha magnólia branca!

Quando fica assim, cheia de flores brancas o frio bate à porta.

É um espectáculo muito bonito quando a relva está muito verde, os passarinhos saltitam por entre os seus ramos a a lareira crepita tornando a casa com uma temperatura muito agradável. E ainda por cima temos tido dias lindos de sol!

Observar a natureza pela sua evolução é muito reconfortante! Na Primavera começa a cerejeira brava com as sua flores rosa, no verão o jasmim que invade a casa com o seu cheiro e no Outono a vinha virgem com folhagem bordaux!

Tenho na minha casa um bom observatório! No jardim de trás é no verão a minha mini-horta que também me dá muito gozo.

Meu Deus tanto que eu tenho para aproveitar!

5 comentários:

Lucia Luz disse...

Bacouca minha amiga querida, que jardim maravilhoso!!!
Essa é uma benção de Deus!!
Acordar e ter um jardim assim é maravilhoso.
Temos muito mesmo a agradecer.
Sabe que fiz um caderno da gratidão. Nele tenho anotado diariamente tudo que sou grata naquele dia. Bacouca como temos a agradecer.
Estou feliz em vê-la se esforçando e melhor.
Te amo
Beijos

Lucia

Bacouca disse...

Lucia,
Poder observar a natureza é uma benção! Na verdade escrever o que temos que agradecer e as conquistas, mesmo pequenas que consigo fazer, deve ajudar e muito.
Tenho dias com esperança mas outros ela esvai-se.
Lutar sempre!
Beijo

Dreamer disse...

Tenho uma grande inveja desse jardim tão bonito, eu que vivo num décimo andar sem varandas! Vá contando as transformações do seu jardim e da horta, e vai ver que tem assunto de sobra. E ainda por cima com passarinhos! Que coisa linda, Bacouca!
Bjs

Bacouca disse...

Dreamer,
Na verdade esta minha casa torna-se muito agradável pelo s´tio onde está. Dantes quando andava, das janelas de trás, via campos com ovelhas,que eu sei que ainda existem pois o meu neto adora espreitar os "mééé"!
Vou conseguir, se Deus quiser, motivos para continuar a escrever!
Beijo

Lucia Luz disse...

Bacouca querida

Você está de parabéns meu amor, essa Bacouca guerreira me dá muito orgulho.
Esses altos e baixos são normais.
Lute e conte com minha ajuda.
Amanhã fazem 4 anos que papai se foi. Saudades são eternas. Tristeza não.
Beijinhos

Lucia