Seguidores

sexta-feira, 9 de março de 2012

Ao meu "peixe" Kikinhas...


Hoje só consigo escrever:















Mas há dois anos escrevia:

"Tenho um "peixe" que hoje faz anos e a quem eu chamo "kikinhas". É um peixe de estimação, como não há outro igual.

Sempre foi lindo e diferente. Tão diferente que muitas vezes tem que saltar do seu meio ambiente tal é a ânsia e necessidade que tem em conhecer outras coisas e dar largas à sua imaginação.

Não sei se todos o conseguem compreender mas de mim tem todo o apoio! Desde pequenino que eu adorava sentar-me ao pé dele e ouvi-lo "borbulhar" as suas histórias, as suas invenções, as suas traquinices, as suas graçinhas e o seu constante bater de barbatanas. Um pequeno espaço tornava-se grande com a sua agitação.

Criava coisas até que começou, já numa fase mais adulta, a aperceber-se que criar não é imaginação mas sim correr o grande risco de ter a realidade!

E é essa realidade que lhe vai surgindo com tanta frequência, que eu muito gostava que ele, concretamente, se apercebe-se da mesma!

2 comentários:

Dreamer disse...

Tive um tubarão todo negro e com a cauda vermelha. Era lindo! Quando morreu, acabaram os peixes cá em casa...

Pitanga Doce disse...

E mais uma vez ele precisou saltar do seu meio ambiente e ir em busca do que só ele via.

Sabes que essa saudade vai te acompanhar sempre.

Beijos, mãe do "peixe".