Seguidores

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Momentos para guardar!!!


Foi este pirralho que durante 5 dias pôs o meu coração a bater com todas as suas fibras, originando momentos de felicidade!

Cada vez está mais participativo, meigo e malandro! Muitas coisas quis ensinar a esta Avó Bacouca! Tudo manhas, que já as sabe muito bem.

Começava logo o dia com a sua visita ao meu quarto para saber se eu já tinha tomado o pequeno almoço. Como eu ainda não o tinha pedido à minha Fernanda, era um pinchar na cama, uma descoberta das minhas pinturas de rosto, um desafiar constante para a brincadeira!!!

Depois a delícia das conversas em família, os passeios com os meus filhos e nora, as refeições barulhentas pois todos têm algo para dizer, os serões tranquilos ainda com a lareira a crepitar.

Senti muito a falta da presença física do meu filho Afonso, mas sabia-o ali ao nosso lado.

O Afonso apreciava muito estes encontros com o núcleo duro da família e tinha muito carinho pelo sobrinho. Era um elemento importante nos diálogos pois adorava questionar. Eu dizia muitas vezes que ele andava sempre à procura de respostas e só obtinha ainda mais perguntas!

Foram dias inesquecíveis que me fizeram muito bem!




Atrevo-me até a dizer, que conseguiram "partir" este coração, que andava tão fechado!

Não é de pedra mas ultimamente tem andado tão alheado a momentos de felicidade...

Mas agora com esta "brecha" que se abriu, tudo vou fazer para que não se feche novamente.

A felicidade procura-se, não se encontra!!!

4 comentários:

Isa GT disse...

A felicidade é aproveitar tudo o que a vida nos dá, não interessa se durante mais ou menos tempo... o importante é a intensidade com que se vive esses bons momentos porque nada é eterno :)

Bjos

Bacouca disse...

Isa,
Eu aprendi a viver os momentos, bons ou maus, com grande intensidade. Experiência da vida ou forma de estar nela? Não sei!
Beijo

Dreamer disse...

O neto continua lindo! Que a companhia de todos eles a ajudem a conservar as forças para nos contar as vivências que prometeu.
Feliz Páscoa!

Bacouca disse...

Dreamer,
Não duvide que são eles que me dão as forças!
Aguarde que não me esqueci do prometido!
Beijo