Seguidores

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

EU ME REDIMO!

Devo confessar que quando sou amiga, é uma atitude expontânea,é mais um "tic-tac" no meu coração. Por vezes exagerado porque os laços são muito fortes. Eu reconheço e por isso me redimo.

"Quero ser a tua amiga. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz."
Fernando Pessoa

CONFISSÃO

Sou:

- teimosa;
- reajo a quente;
- só conheço o 8 ou 88;
- luto para levar a água a meu moinho;
- não minto mas omito;
- tenho "olho"avaliador;
- ambiciosa q.b;
- intolerante no cumprimento dos meus ideais;
- caio à 1ª, tolero a 2ª mas não deixo acontecer a 3ª;
- "controladora" com a família e amigos.

mas julgo também ser(pelo que me conheço e pelo que dizem):

-apaziguadora;
-desculpo(apesar de por vezes demorar a esquecer);
-sou amiga;
-procuro o lado positivo das coisas;
-sei ouvir;
-gosto de vencer dificuldades;
-não viro a cara ao trabalho;

e acima de tudo...riu-me de mim própria!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

AVALIAÇÃO - PORQUE NÃO PARA TODOS???

Não deve haver ninguém neste País, que não tenha ouvido falar da "guerra" entre professores e ministra sobre a sua avaliação.

Em todos os organismos que estejam em contacto com o público é obrigatório haver um livro de reclamações (na verdade e infelizmente quantas vezes ele é solicitado!).

Mas agora pergunto: porquê não haver também um livro onde possamos deixar o nosso comentário de um funcionário que foi eficiente, educado e que prestou um bom serviço? Até posso sugerir chamar-se"Livro do correcto desempenho".

Acho que uma das principais razões porque não avançamos é porque só damos importância a avaliar o mau, esquecendo que também há e temos coisas louváveis!!!

É pensando em si Sr. Cadilha da DRF de V.C.

sábado, 22 de novembro de 2008

RECORDAR É VIVER!!!

Outro dia dei comigo a tentar lembrar-me do nome de uma música que me trazia à memória umas magnifícas férias passadas nas Filipinas, em Boracay.

Fomos todos cá de casa mais um grupo divertidissimo de amigos e passavamos os dias a ouvir e a dançar essa música no meio de belos mergulhos em águas transparentes de vários tons de azul turquesa, em jantares, bares, encontros nos bangalows uns dos outros ou se nos desse vontade, pela noite adentro na praia com luar e o platon fluorescente!!!

Foram de tal maneira inesquecíveis que feliz fiquei quando hoje perguntando ao meu filho mais novo (na altura teria 5 anos!!!) me disse logo o nome! Até ele não se esqueceu!

Para vocês todos, meus queridos, aqui vai: fechem os olhos, relembrem-se de tudo e deem graças por esses momentos!!!


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

VOU JÁ COMEÇAR!!!

Faltam pouco mais de 3o dias para o Natal!

Não vou agora explanar porque gosto desta quadra, mas gosto muito!!! A sua magia, que deveria existir sempre (sim, sei que sou uma sonhadora!), começo a vivê-la cedo.
Sem pretensões como gostaria de puder dar aquilo que todos, sem excepção, precisam. Julgo que não será impossível.
Vou já começar a estar atenta!!!


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

TÃO SIMPLES QUANTO ISTO!!!

Estive 2 dias "isolada" DOMUNDO, sem telefones, telemóveis, televisão, etc, para carregar "baterias". Poderá parecer egoísmo não sabermos por 48 horas o que se passa lá fora e só "olharmos" cá para dentro. Poderá!

Porém a sensação que se sente redime qualquer condenação!!!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

CHEGA DE SAUDADE!!!

Nunca pensei que o descrevi sobre a minha amiga princesa/rainha, origina-se emails de outras amigas (e até amigos espanta-me!).

Infelizmente a maioria preferiu ser rainha/princesa e hoje encontram-se separadas(os) com tudo o que isso implica.

Pedi-lhes sómente: contem às vossas filhas e filhos para que não se crie uma nova geração de adultos insatisfeitos, solitários, amargurados, porque não quizeram perdoar a um único e grande amor, depois de provas dadas de sincero arrependimento!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

MAIS IMPREVISÍVEL QUE O SER HUMANO?

Caraças!

Tive um fim de semana óptimo, com excelente companhia, paisagem, comida e instalação e mesmo agora ao abrir o messenger para ver os emails, dei comigo a dar um "salto", ir a correr tomar um café forte e colocar uma música bem alegre pois estava a ser invadida por uma melancolia inexplicável!

Haverá algo mais imprevisível que o próprio ser humano?

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

TRANSFORMAÇÕES - O MUNDO SERÁ MELHOR???

Claro que não vou debater política!
Com a eleição de Obama para Presidente dos Estados Unidos dei comigo a pensar nas transformações que tenho assistido no século XX: umas boas outras más e outras ainda aguardo para ver os resultados... Mas foram transformações!!!

- a ida do homem ao espaço;
- as comunicações (fax, internet, telemóvel, etc);
- a descolonização;
- a queda do muro de Berlim;
- a criação da União Europeia;
- a fecundação in vitreo;
- a clonagem;
etc, etc, etc, etc!

Só desejo e com a parte que poderei contribuir, um MUNDO mais justo, faterno e igual em direitos e deveres( já agora porque não começar pela raça ou côr...) !!!



terça-feira, 4 de novembro de 2008

FILHO ÉS ... PAI SERÁS!!!

Depois de muito querer dizer ao meu filhote neste dia muito especial, só consigo reproduzir esta musica!!! Cópia de cópia mas julgo que na sua simplicidade, retrata os conselhos que os pais sempre tentaram transmitir.

Também muito simplemente se retrata o João: a sua calma, o seu bom senso, a sua honestidade,a sua amizade e a preocupação com o próximo fazem com que eu hoje possa ser porta voz desta frase:

muito nos orgulhamos de ti!
* Não poderia deixar de pelo menos mencionar a Associação Azimute que tu criaste e que tanto tem feito por uma aldeia quase desertificada do Parque de Montezinho, pelos deficientes, por aqueles que precisam de carinho e atenção (Google - Azimute)!


segunda-feira, 3 de novembro de 2008

AHI ...SE EU TIVESSE UMA VARINHA MÁGICA!!!

Chegou com força o frio!!! E o pior é que não sei prever(e alguém saberá?) se ainda vai aumentar e por quanto tempo vai durar...

Fico tolhida, enrregelada, parecida como uma uva passa.

Gosto muito da vida, de aproveitar bem o tempo mas ahi, se eu tivesse uma varinha mágica (*)daquelas que usam as fadas, transformava-me em urso! Hibernava!!!

sábado, 1 de novembro de 2008

PRINCESA POR UM DIA... RAINHA PARA TODA A VIDA!!!


Se me lembro dela! Dos anos "loucos" da nossa adolescência! A descolonização distanciou-nos mas fomos sempre sabendo notícias uma da outra e já nos reencontramos.

E hoje recordamos uma vez mais a nossa juventude. Dia de finados, dia de todos os santos!

É sempre tão bom constatar como se tornou numa mulher tranquila, madura e de bem com a vida. Era uma rapariga encantadora, amiga da sua amiga. Talvez um pouco"sossegada" e "ajuizada" dentro do nosso grupo mas com quem pudiamos contar. Saiu algumas vezes da sua "linha" mas tudo devido a um namorado (muito giro e com um quê especial!), que era "assediado" e que gostando muito dela, não sabia resistir às investidas. Depois arrependia-se, pedia-lhe desculpa e lá recomeçavam o namoro! Ficavamos "fulas", e quase que a "hostilizamos" quando soubemos que mesmo depois de o ter "apanhado em flagrante" com a sua melhor amiga, voltou a desculpá-lo. E fazia-o dizendo-nos: "prefiro ser rainha por um dia que princesa toda a vida".

Palerma, burra, pensavamos mas a verdade é que ele gostava mesmo dela e ela dele (faz-me agora lembrar a música Mulheres do Martinho da Vila!!!).

Sofreu, chorou, e até arranjou alguns "namoradinhos", mas acabou por o ter a ele. E ele "pulou" várias vezes a cerca mas acabou por se cansar, arrepender-se de vez e assentar: nunca mais se separaram.
Conseguiste, porque o amavas, virar a frase: foste princesa por um dia e rainha para toda a vida!!!

Porque na verdade, querida amiga, até aos nossos 20 anos é um dia mas depois até à velhice é uma vida!!!