Seguidores

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PRELÚDIO DO MÊS DE JANEIRO

A Felicidade exige valentia...

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem
para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

5 comentários:

Pitanga Doce disse...

Jorge Amado escreveu que "felicidade não tem história, ela acontece todos os dias igualmente". Eu tenho muitas histórias de momentos felizes e que os vivi sabendo o quanto estava a ser feliz. E foi tão bom!

Olha, já fui muito feliz a beira do rio Lima a ver os fogos numa noite de agosto, há muitos anos atrás.

boa noite

PS: o que quer dizer "babouca"? Distraída?

Lucia Luz disse...

Bacouca,
Acredito que temos vários momentos de felicidade.
Não creio em felicidade sem fim.
Mas penso que o olhar otimista pode retirar muitas pedras do caminho e quem sabe até com elas contruir um belo castelo!

Beijos

Patti disse...

E há até quem ainda consiga construir muralhas, tanta é a pedra que a vida lhe trás.


Olha a minha Pitanguinha...

Pitanga Doce disse...

Patti, minha lindinha, dava pra construir um Forte.

Bacouca disse...

Vou responder às 3: somos todas umas "princesas" ou "rainhas" felizes:) castelo e muralhas não faltam é preciso é saber proteger-nos e tirar partido das "mordomias"!!!
Bacouca, Pitanga quer dizer: distraída, tontinha,patetinha(para o que interessa...). Isto claro no meu diccionário, mas aceitam-se mais indicações:sugiro a Patti que é mestra na escrita!
Um beijinho às 3 e quem sabe se não veremos todas juntas um dia, o fogo em Viana?