Seguidores

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

BEM HAJA JOÃO MARIA!



Mais um dia 4 de Novembro! Passaram 33 anos e como eu me recordo, como se fosse hoje, a maravilhosa sensação que senti quando o vi, pela 1ª vez, meu querido João Maria!
Senti que já o conhecia desde que me conhecia a mim própria e que a partir daí iria tudo fazer para que contasse sempre comigo: estava "presa" a si para toda a vida!!!

Com a minha falta de experiência ia actuando somente pelo poderoso instinto materno, e aí a sua Avó muito me tranquilizou porque dizia-me: e aos passarinhos quem lhes ensina a fazer o ninho?

Nunca me preocupei a pensar qual poderia ser a sua profissão quando fosse maior. Sempre achei que a melhor ferramenta que lhe poderia proporcionar para enfrentar a Vida seria a confiança em si próprio dando-lhe asas para voar, o saber enfrentar com segurança os difíceis momentos que lhe pudessem surgir, aprender sempre com os erros, ter bem firme o conceito de família e estar sempre pronto para ajudar quem precisasse.
Hoje olhando para si, vejo com muito orgulho, que nas três fases que passou, criança, menino, adulto se tornou num Homem de bem com a vida, sereno, um elo forte para a família,( uma referência para o seu 1º filhote), amigo sincero do seu amigo, interessado e participando com quem precisa de ajuda, e um exemplo de honestidade e profissionalismo.
Bem haja, meu querido, pela felicidade que transmite à Mãe!

Sem comentários: