Seguidores

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

MAIS UMA ESTRELA...



Tudo começou há um ano quando tive a noticia que o neto de um amigo meu tinha leucemia. Foi um ano que tentei da melhor maneira acompanha-lo. Muitas vezes se não vim aqui foi porque estava no FB a acompanhar as noticias.



Como o Afonso era fã destes "heróis" resolveram "copiar" a história do filme "A vida é bela", para lhe dar força. Ele era o Jedi e teria que lutar contra os lobos maus.

Foi uma luta desgastante, desigual, e o Afonso acabou por ter que a abandonar no dia 3 deste mês.

Fiquei muito comovida. 7 horas antes, tinha mandado uma mensagem ao "Jedi". Mas ele deixando-se vencer, não partiu vencido. O seu caso teve teve enormes proporções por todo o mundo, tornando-nos no 4º país com o maior número de dadores de medula óssea.

Esta missão vai continuar e os pais e avós do "Jedi" Afonso Couto, na cerimónia realizada no Porto pediram para ninguém levar flores mas um dador.

E é isso que eu peço a todos: que a luta do "Jedi" não tenha sido em vão.

2 comentários:

Isa GT disse...

Já sabia do caso e até fui saber as condições para os dadores poderem dar medula para transplante e uma delas, o limite de idade é até aos 45 anos, ora eu... já estou fora de prazo.
Especialmente, pelas crianças, deve-se fazer tudo o que se possa, até chegar o dia, como neste caso, em que... não há mais nada que se possa fazer.

Bjos

Bacouca disse...

Isa
Foi realmente um caso muito falado e esta associação "Ajudar o Afonso" vai continuar para ajudar tantas crianças que precisam e não têm possibilidade de utilizar tantos meios para divulgar a sua necessidade de um dador.
Beijo