Seguidores

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A mudança tem que acontecer!

Apesar da mobilidade fisica estar a diminuir será que a mental também? Olho para este ecrân em branco e dá-me uma breca. Quero escrever, contar, falar mas a cabeça bloqueia!

Será porque no meu dia a dia tenho pouco contacto com o exterior e não observo situações dignas de registo? Será porque passo os dias focalizada em dois ou três assuntos que julgo não serem para aqui descritos?

Eu que tive até à pouco tempo uma vida tão cheia, feliz e embrulhada num papel tão colorido, não poderia reviver esses momentos? Nesta altura acho que não porque a alegria foi-se, a esperança desvaneceu-se e o passado parou a determinada altura.

Mas este estado de alma tem que ser combatido, vencido, ultrapassado. Não o posso prolongar por mais tempo porque então passarei a fazer parte dos derrotados e isso eu sei que não quero.

Do meu canto de trabalho e através de um grande janelão vejo a natureza a transformar-se, os passarinhos a lutar pela sua sobrevivência e eu tenho que fazer o mesmo.

Que este ano que iniciou me traga a coragem e esperança de que tanto necessito!

4 comentários:

Lucia Luz disse...

Boa!!!
Gostei do que li.
Tenho certeza que você vencerá.
Sabe o que tenho feito? Ocupado a minha mente com trabalhos manuais.
Cada hora estou inventando uma moda.
Faz bem isso. Ocupar a mente de outras coisas, simples e belas.
Quem sabe isso não lhe ajuda?
Beijinhos

Lucia

Bacouca disse...

Lucia,
Ocupar a mente é muito importante e é isso que eu tenho que fazer! Com coisas diversas e que me dêm prazer.
Vou tentar!
Beijo

Anónimo disse...

Mãe,
É esse espírito combativo e lutador que a Mãe tem e que deverá ser arrebitado. Ele está lá mas anda um pouco adormecido.
Como a Mãe dizia muitas vezes, "vamos em frente que atrás vem gente".
Saudades,
João

Bacouca disse...

Querido João,
Na verdade a Mãe foi sempre lutadora e optimista. Tenho que desfazer este novelo enorme que criou na cabeça, puxar por uma ponta e : ir em frente que atrás vem gente!
Beijo grande