Seguidores

sábado, 14 de janeiro de 2012

Que sociedade?

Cada vez que abro a TV, nos canais portugueses, ou se fala da crise e das medidas que ainda aí virão ou de roubos. Estes últimos têm sido cada vez mais frequentes e violentos.

Até Viana, uma terra pacata, é assaltos a multibancos, farmácias, ourivesarias, etc.

Não sei se isto é devido somente à crise ou ao desrespeito pela propriedade alheia e pelo sistema de justiça, tão lento entre nós.

Outro dia e em plena luz do dia foi esfaqueado um senhor que tentava defender a sua sobrinha, agredida por um adolescente. O rapaz, depois do seu acto tresloucado pós-se em fuga. Populares correram atrás dele e apanharam-no. Chamada a polícia, a mesma não pode dar ordem de prisão porque o referido adolescente já se tinha desfeito da arma branca!

Irá a tribunal, mas quando? Que outros actos tresloucados fará? Como, quando e onde irá expandir novamente a sua agressividade?

Isto está de cortar à faca. Falta pouco para usarmos cadeados em tudo e cada um ter a sua própria defesa. E aí sim, estamos em pleno far west!

4 comentários:

Lucia Luz disse...

Bacouca´minha querida

Isso é complicado mesmo. Acho até que esse bombardeiro de notícias sobre crise mexe com a cabeça de algumas pessoas que já não as tinha bem.
Cada vez mais vemos adolescentes cometendo crimes. Será culpa de videogames violentos?
Precisamos de mais amor.
Difícil isso não?
Um ótimo domingo para você minha querida.
Beijinhos

Lucia

Isa GT disse...

O pior de tudo são os que nos governam... que parecem não saber que leis andam a fazer e que o exemplo vem sempre de cima.

Bjos

Bacouca disse...

Laura,
Acima de tudo acho que se deve a uma sociedade onde foram esquecidos princípios fundamentais e onde as nossas crianças e adolescentes não têm valores incutidos.
Beijo

Bacouca disse...

Isa,
Têns razão! As leis são feitas para serem contornáveis e se os nossos governantes roubam à descarada, sem princípios e regras donde podem os pais com facilidade, apontar exemplos?
Beijo