Seguidores

sábado, 7 de junho de 2008

A BOLA É REDONDA MAS... GIRA COM FEITIÇO?

Começou o Europeu de Futebol. Confesso que não ligo nada a este desporto mas jogando Portugal o meu interesse altera-se levada somente pelo patriotismo. E pobres de nós que nesta fase do "campeonato" tanto necessitamos de vibrar com alguma coisa!

Contudo hoje recuei 4 anos: o europeu foi em Portugal e acima de tudo estava em "jogo" a boa concretização do mesmo:iamos receber vários países DOMUNDO e poderiamos mostrar a nossa capacidade de realização.

Cá de casa fui a única que arranjou um "emblema": fugi das camisolas com o número dos jogadores preferidos, com o símbolo da selecção e escolhi uma onde estava escrito a preto e branco a letra do hino nacional. Juntar o útil ao agradável! Quantos portugueses saberão toda a letra do hino? Porque não usá-la para "acompanhar" o entusiasmo nacional e também para lembrar ou relembrar a muitos que me viam com ela vestida um dos símbolos da nossa Pátria?

E a verdade é que ela parecia ter "feitiço" pois quando jogava Portugal e o caso estava mal parado diziam-me: BACOUCA a camisola?! Vai buscá-la a correr!

Hoje Portugal jogou contra a Turquia. Estou sózinha e nem sabia em que canal transmitiam o jogo. A Ritália liga-me de Itália, conta-me que estavamos a jogar bem mas sem meter golos e pergunta-me: não está a ver? Vá lá veja! Sempre é Portugal!

Fiz-lhe a vontade:mudei de canal e nem 2 minutos tinham decorrido estavamos a ganhar.
Telefonema para Itália a comunicar o sucedido! Depois "desliguei", tratei de umas coisas e pensei: agora vou fumar um cigarrito lá fora pois está uma noite linda de Verão e quando regressar irei "observar" novamente o jogo: dito e feito - outro golo -! Outro telefonema para Itália!

Será "feitiço", será "pensamento positivo"? Não sei e espero que o Scollari também não "descubra" senão lá terá que pedir a mais uma "padroeira" antes de cada jogo!!!

1 comentário:

Ritália disse...

E Força Portugal!
No proximo domingo esta' de folga ja' que o jogo nao influi com o nosso apuramento, mas a partir dai vai ter de ver todas as partidas a acender e a desligar a televisao!
Quero ver muitos golos da nossa selecçao!