Seguidores

domingo, 1 de junho de 2008

A ESTIRPE É OUTRA E O AVESSO... TAMBÉM!!!

Na sexta feira estive com o meu "formador", que me ajudou a encontrar sítios recônditos DOMUNDO profundo que agora ando a explorar.Sendo simpático e prestável tivemos tempo para ir trocando opiniões sobre o trabalho, chegando à mesma conclusão: tirando a dificuldade de "interpretar" os mapas que nos são entregues, a tarefa torna-se recompensadora pois é dada a oportunidade de conhecer lugares pouco visitados, com uma paisagem muito genuína e pessoas que nos enchem o coração pela sua simplicidade, hospitalidade e com "sabedoria" da vida real.

No final e à despedida informou-me que o departamento, para o qual presto este serviço,está muito satisfeito com o meu desempenho. Senti alegria, satisfação ou estupefacção no momento? Nada destes sentimentos! Senti, isso sim, que DOMUNDO se pode pensar que está virado do avesso!

Porquê? Toda a minha vida profissional ouvi desses "elogios" de pessoas mais velhas do que eu. Naquele momento estava a ouvir de uma pessoa que tem a idade do meu filho mais novo!

Mais tarde reflecti e cheguei a conclusão que porventura terá sido o "maior" que até hoje recebi pois demonstra que, sendo de mais idade, ainda posso dar muito ao ponto de essa prestação ser reconhecida por jovens que chefiam esse departamento.

"Meninas" da minha juventude: o MUNDO não está às avessas! Nós é que somos de outra estirpe e ainda havemos de dar "pontos" por muito tempo!

3 comentários:

Anónimo disse...

Claro! O que nasce connosco, connosco fica e se amplia, melhorando. Ou piorando (...), se fôr para o torto. Mas o que é bom, com o tempo melhora.

Anónimo disse...

Não é nada bacouca.
Vim aqui deixar um beijo e a promessa que com tempo vou comentar todos os seus post's.
Logo Logo.
Beijo, foca

Ritália disse...

Ora bem...eu sou uma "cusca" assidua e venho sempre aqui espreitar. O problema é que é sempre no trabalho e, por isso, o tempo e a inspiraçao sao reduzidos para comentar...mas prometo que vou tentar estar mais presente!
Beijocas e parabéns por este espaço virtual, que reflecte bem a pessoa maravilhosa que é!