Seguidores

segunda-feira, 16 de junho de 2008

O DIA DO CASAMENTO - É LEMBRADO SEMPRE!!!

Fazer anos de casada pode não significar muito para os dias de hoje. Contudo para mim é um dia que gosto de comemorar e recordar: comemorar porque aprendi a licção que o meu Pai me deu e que me disse que um casamento é uma mútua doacção e recordar porque foi um dia com peripécias engraçadas.

1ª - Nesse dia tinha uma dor de dentes tão grande que quase não conseguia ver bem o "noivo" (o que vale é que já namoravamos desde os meus 13 anos e não havia hipotese de engano!)

2º - Ele sem experiência de organizar um casamento (era o 1º!), reservou sítio em dois locais, por sinal de dois irmãos e com nomes muito idênticos: "Broa de Mel" e o outro "Pão de Mel". O engano só foi desfeito quando uns convidados foram para um sítio e outros para outro! Parece impossível mas é autêntico! O engano foi "desfeito" depois de muito desencontros e telefonemas e reunimo-nos no "Broa de Mel" para o jantar! Foi uma reunião muito agradável somente com pais, irmãos, tios e poucos amigos e que acabou para o tarde.

3º - Iriamos passar a primeira noite (a noite de núpcias - ainda se usa?!) numa pousada muito gira em Colares. Fomos trocar de roupa, buscar as malas a Carcavelos para depois partir em lua de mel. No caminho o meu já marido vê um homem a pedir boleia. Resolve parar e levá-lo ao sítio onde ele queria! Conclusão: quando o deixamos, estavamos perdidos e quando demos finalmente com a pousada passava das 3.00 da manhã!

4º - Os donos (não sei se já conhecendo o meu marido e o seu "jeito"para enganos!) já tinham cedido o quarto a outras pessoas e depois de muitas desculpas de ambas as partes, lá nos arranjaram uma "caminha" num anexo com a promessa que no dia seguinte teriamos um quarto decente!

Noite de núpcias?!!! Não!!! Madrugada (ou já seria dia?) de núpcias!

Como diz a música - BEM BOM!!!

2 comentários:

Ritália disse...

Oh bacouca, eu nao gosto de ser desmancha prazeres, mas o teu casamento nao foi no dia 14 de Junho??? :D

Anónimo disse...

O que é uma noite de núpcias mais "atribulada" comparada com um casamento cheio de tão bons momentos??

Um beijo,
Maria João