Seguidores

terça-feira, 24 de junho de 2008

O TEMPO É UM FRUTO - NA MEDIDA AMADURECE, EM DEMASIA APODRECE!!!

Não sei se acontece às pessoas o que se passa comigo e que me anda a deixar preocupada: a semana chegando a quarta feira está passada e assim passa o tempo com uma rapidez quase estonteante!!!

Para mim a semana começa à sexta feira(!), por volta da meia noite! Eu explico porque isso ainda consigo controlar(!) : a essa hora já fiz os inquéritos de quinta e sexta feira (portanto viagens acabadas trabalho terminado) e os mesmos já estarão passados a limpo, com letra legível, e metidos no envelope para serem enviados. Depois relaxo.

Inteorizo uma paz misturada com cansaço e "tento", no sossego do meu jardim, com tudo em silêncio, pensar na semana que vem e como aproveitá-la o melhor possível: ideias, tarefas, descanso, relaxamento, convívio, tudo é lembrado.

Quando "acordo" já é novamente quarta feira! Olho para trás e penso: não fiz metade do que tinha pensado. Surgiram outras coisas, o tempo não ajudou, distrai-me mais com algo... enfim passou o tempo! Fica para a próxima.

Que haja sempre uma próxima e muitos projectos! Contudo é importante saber "dosea-lo" e "disciplina-lo" o melhor que nos for possível, pois convêm não esquecer que "o tempo é um fruto - na medida amadurece, em demasia apodrece -" (mais uma vez citando Mia Couto).

1 comentário:

Anónimo disse...

Comigo acontece o mesmo... Comecei a trabalhar há dois meses e vejo o tempo passar me pelo meio dos dedos, a minha vida resumir-se ao trabalho, a comer, e dormir e pouco mais... E os fins de semana sabem tão a pouco, entre os recados que não dá para fazer durante a semana, estar com a família, os amigos, e tentar descansar... E a Vida, para onde foi??? Será isto apenas a fase inicial de adaptação?.... Espero bem que sim...

Um beijo,
Maria João