Seguidores

terça-feira, 17 de junho de 2008

PROMETO!!!

Hoje já tive, cá em casa, a minha sessão de fisioterapia com o meu fisioterapeuta que além de ser um profissional excepcional, tornou-se num amigo e conselheiro.

Já me conhece bem e sabe que por vezes, eu dou pouca importância, à minha coluna! Também já se apercebeu que às quintas e sextas, quando parto para o meu "trabalho de campo", tenho os meus objectivos traçados e só dou a tarefa por terminada quando os alcanço, faça chuva, faça um calor abrasador, corra o perigo de cair por umas escadas abaixo(como já aconteceu!), de ser mordida por um cão, etc.

Claro que lhe prometo sempre que vou dar atenção mas depois...esqueço-me! Contudo tenho a certeza que nunca mais farei como da penúltima vez!

Mapa ao lado, destino traçado! Percorre caminho, ruela ou "picada" como se diz em África, para encontrar as pessoas e fazer os inquéritos:curva apertada porque em vez de ser à esquerda era para a direita(!); travões a fundo porque a escala do mapa é diferente da distância no terreno e já tinha passado o sítio; marcha atrás porque pelo retrovisor vi uma pessoa que concerteza me irá dizer onde me encontro(!), etc,etc.

Como disse, da penúltima vez e depois de algumas cenas como descrevi acima(para quê GPS se as ruas não têm nome nem as casas números?!), meti por um caminho onde só passava um carro com muros de pedra a ladea-lo. Percebi que estava errada e avancei pois julgava que teria saída.
Dou de frente com um muro. E agora? Recuar! O retrovisor de dentro não me ajudava pois se virasse uns centimetros o volante, um dos retrovisores exteriores batia no muro lateral. Pelos retrovisores laterais pior! Sair do carro para chegar ao início do caminho e pedir ajuda, não era viável pois não tinha espaço ao abrir a porta, para sair.

Aguardei uns minutos, respirei o mais fundo que alguma vez jamais conseguiu e mentalizei-me: daqui tenho que sair e só pode ser de marcha atrás. Torci o mais que pudia este meu pescoço como fazem as avestruzes, roça com retrovisores nos muros e ao fim de mais ou menos 20minutos tinha alcançado a saída!

Uffa, tudo acaba em bem quando termina em bem! Vá de continuar o trabalho BACOUCA! Quando, passado um tempo tive que sair para falar com uma senhora, senti uma tontura tal que fui rápidamente para dentro do carro. Apercebi-me, nesse momento, que o entorce do pescoço me teria "trilhado" algum nervo da cervical. Trabalho terminado? Não temos todos pelo menos, um anjo da guarda? A partir daí por onde tinha que passar encontrava as pessoas ou no quintal, varanda ou portão e as entrevistas acabaram sendo feitas pela janela do carro!!!

Prometo que caminho que não tenha um sinal ao início a indicar "Sem saída", nunca mais me meto! (já aceito que as ruas não tenham nome e as casas números agora caminhos sem sinalização era o que mais faltava senhores presidentes de juntas de freguesia ou seja lá do que fôr, caraças!).

1 comentário:

Ritália disse...

Esta é com sorte que eu nao estou ai e nao tem que me ouvir...eu sei que pareço um martelo quando me tenho de chatear consigo, mas parece nem assim...
Anda a fazer muitas avarias com esse seu trabalho, oh bacouquinha...