Seguidores

sábado, 1 de novembro de 2008

PRINCESA POR UM DIA... RAINHA PARA TODA A VIDA!!!


Se me lembro dela! Dos anos "loucos" da nossa adolescência! A descolonização distanciou-nos mas fomos sempre sabendo notícias uma da outra e já nos reencontramos.

E hoje recordamos uma vez mais a nossa juventude. Dia de finados, dia de todos os santos!

É sempre tão bom constatar como se tornou numa mulher tranquila, madura e de bem com a vida. Era uma rapariga encantadora, amiga da sua amiga. Talvez um pouco"sossegada" e "ajuizada" dentro do nosso grupo mas com quem pudiamos contar. Saiu algumas vezes da sua "linha" mas tudo devido a um namorado (muito giro e com um quê especial!), que era "assediado" e que gostando muito dela, não sabia resistir às investidas. Depois arrependia-se, pedia-lhe desculpa e lá recomeçavam o namoro! Ficavamos "fulas", e quase que a "hostilizamos" quando soubemos que mesmo depois de o ter "apanhado em flagrante" com a sua melhor amiga, voltou a desculpá-lo. E fazia-o dizendo-nos: "prefiro ser rainha por um dia que princesa toda a vida".

Palerma, burra, pensavamos mas a verdade é que ele gostava mesmo dela e ela dele (faz-me agora lembrar a música Mulheres do Martinho da Vila!!!).

Sofreu, chorou, e até arranjou alguns "namoradinhos", mas acabou por o ter a ele. E ele "pulou" várias vezes a cerca mas acabou por se cansar, arrepender-se de vez e assentar: nunca mais se separaram.
Conseguiste, porque o amavas, virar a frase: foste princesa por um dia e rainha para toda a vida!!!

Porque na verdade, querida amiga, até aos nossos 20 anos é um dia mas depois até à velhice é uma vida!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

ola de quem estas a falar bjos

Bacouca disse...

Falo de uma amiga que se tu fores do tempo de "those were the days" conheces! Como gostei de a ver!
Espero que também não tenhas desperdiçado uma vida tranquila sómente pelo orgulho porque o amor é dialogo, compreensão, perdão.
Um beijo

Anónimo disse...

Porque é que tu, princesa/rainha não comentas aqui directamente?
Um beijo

Carla Morais disse...

Que lindo texto!

Tive muito gosto em conhecer o blog da Bacouca, que gosto tanto de ler em cada cometário que deixa no cantinho da Di!

;-)

Anónimo disse...

Carla:
Deu-me grande alegria saber que já vai directamente ao meu blog e fico feliz por gostar. Como eu disse uma vez referir que adoro que comentem não é vaidade mas estímulo!
Já tentei ir ao seu porque também aprecio os comentários que deixa à Di mas só "apanho" os seus porta bebés que diga-se acho-os lindos e práticos! Pode crer que logo que saiba que serei avó vou encomendar.
Um beijo e BEM VINDA!