Seguidores
quarta-feira, 15 de abril de 2009
E eu acho que me estou aproximando Dele! Ele procura-me, espera-me em cada recanto, aguarda pacientemente que eu deixe por uns minutos meus afazeres para lhe dar atenção, para simplesmente conversarmos, rirmos ou olharmos um para o outro.
Por isso nesta Páscoa passei-a com Ele e como Ele.
Experimentei e participei no lava pés. Confesso que não consegui conter as lágrimas ao pensar que Ele o fez para nos mostrar o que é a humildade mesmo sabendo que havia no grupo um amigo que o iria negar e entregar.
Experimentei e participei na adoração da Cruz. Tanto sofrimento, tanta humilhação depois de todos os momentos de bondade, de compreensão, de amor que tinha demonstrado. E a tudo se sujeitou por amor ao Pai, por amor ao amigo, por amor a todos os homens.
"Odiaram-me sem motivo - João 15-25".
Experimentei e participei a vigilia pascal. É uma sensação de grande recolhimento percorrer um claustro às escuras e no fundo do mesmo ver um clarão (o fogo novo) onde iria acender a minha vela como acto simbólico de renovação de um novo homem apoiado pelo seu amigo.
A mesma decorreu entre as 11,30h da noite de sábado até às 8,00h da manhã de domingo.
Páscoa sentida, Páscoa vivida!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Bacouca
Essa sensação é maravilhosa. Plena.
Já vivenciei uma Páscoa assim.
Luz,
Realmente foram dias muito "cheios" e dá para reflectirmos e pensarmos mais profundamente.
Mal não fazem só que fiquei com os sonos meio baralhados devido à vigilia pascal. No fundo estive 24h sem dormir e já não é para a minha idade!
Um beijo
Muito bom quando assim é! :)
Vilma,
Realmente foi uma Páscoa vivida e uma experiência marcante.
Um beijo
Enviar um comentário