Seguidores

sexta-feira, 24 de abril de 2009

PARA MIM TEM UM NOME...

O mundo do trabalho está em grave crise e por isso a Margarita, com o curso superior e já alguns anos de experiência comprovada, sentia-se uma bafejada pela sorte por estar a trabalhar na sua área, com recibos verdes e contrato renovável de 3 em 3 meses.

Sabia que muitos colegas de profissão se sujeitavam a trabalhar para patronos poderosos, sem qualquer comparticipação monetária e vínculo.
Dois dias antes de terminar mais um período, é chamada ao gabinete da administração.

-Margarita, como sabe atravessamos momentos difíceis e incertos mas não podemos deixar de dizer que estamos muito contentes com o teu desempenho, dedicação e colaboração prestada. Vamos renovar novamente e dar um aumento de salário.

Margarita, que no início da conversa ficou logo com a cabeça a andar à roda pois não se queria lembrar da porta de saída (propriamente do despedimento!), respirou de alívio e pensou feliz: afinal o meu esforço com serões sem serem pagos ou sem direito a horas de descanso, foi recompensado e ainda há pessoas correctas!

-Contudo Margarita, teremos que começar a fazer os descontos previstos na lei. Passe no departamento de contabildade para informação.

"Uau, vou ficar abrangida pelo S.N.S., segura caso surja uma doença ou queira realizar o sonho de qualquer mulher...enfim ter uma relativa estabilidade tão preciosa nos dias de hoje!"

Saiu feliz! Ia jurar que até tinha ouvido passarinhos cantar e o sol brilhava mais do que jamais tinha visto! Sentia uma necessidade de contar esta notícia a quem sempre a acompanhou nos bons e piores momentos. Sentia que era capaz de voar! Dirigiu-se, o mais rápido que pudia ao departamento de contabilidade enquanto na sua cabeça fervilhavam sonhos, projectos e até mesmo fazer uma extravagância que à muito tinha pensado: comprar uma prenda para si própria!
.........................................................................................................................................................................
Viram-na sair cabisbaixa, com as faces ruborizadas e fazendo um esforço para que uma corrente de lágrimas não cobrisse o seu rosto!

Feitas as contas, tendo um aumento levado em conta pelo seu desempenho, competência e serenidade iria receber... menos do que até aí...!
Que nome posso dar a isto da parte da dita administração?
SACANAGEM!!!!!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente é o que há mais por aí!
Luisa

Bacouca disse...

Luisa,
Bem vinda novamente ao BACOUCA!
Na verdade é o que maishá por aí, mas nós, temos que incentivar esta juventude, que não pode fazer planos, que não pode ver o seu trabalho dignamente reconhecido, que está na hora!!!Hora de enfrentar essa sacanagem. Não podem continuar a ser a "juventude rasca" e, nem de propósito, valeu a data que hoje haja quem comemora?!!!
Um beijo