Seguidores

domingo, 26 de julho de 2009

UMA BOA SEMANA

"Esta semana que começa, não peço para caminhar sobre águas...
Peço, apenas, a graça de passos firmes
nesta terra de piso incerto.
Peço que a esperança seja a água do meu caminho,
Para que o desânimo não me vença
e a fadiga seja apenas o peso natural dos dias.
Peço a sabedoria de saber presente nos silêncios
que às vezes me cercam,
como se o mundo fosse só de areia e
eu fosse criança caída do aconchego de um colo...
Peço, esta semana, a força de recomeçar o que a semana passada
deixei inacabado ou esquecido, na omissao das horas."

(extrato de um texto de Pe. João Aguiar)


Deixarei, no 1º dia da semana, um pensamento, uma mensagem, ou um extrato de um texto que me disse algo e que gostaria que preenchesse o meu dia a dia.
Se escolhi foi porque acho que será útil para mim e por isso partilho-o com aqueles que gosto.
Uma boa semana!!!

5 comentários:

Lisa Nunes disse...

Querida
Lindo post.
Uma linda semana pra você, recheada de coisas boas, calor humano e surpresas agradaveis!
beijinhos

Anónimo disse...

Não vou faltar nenhuma segunda-feira. Gosto que me lembrem aquilo que por vezes esqueço, mas deveria ter sempre presente na minha vida. Obrigado

Bacouca disse...

Lisa,
Por isso é que me lembrei deste post: para si uma óptima semana também com tudo de bom!
Um beijinho

Bacouca disse...

Carlos,
Todos nós temos que ser lembrados daquilo que gostariamos de fazer e que é tão importante como as outras coisas que não nos dão tempo de pensar nestas!
Eu sou assim e por isso lembrei-me de me lembrar(caraças, parece confuso!)o que gostaria para a semana e também me lembrei de si!
Um beijinho

Lucia Luz disse...

Bacouca meu amor.
Que texto belíssimo.
Te amo muito muito. Sabes disso.
Então persistência e paciência amiga