Seguidores

domingo, 16 de janeiro de 2011

UMA BOA SEMANA

"Podemos ver aquilo que nos rodeia como uma realidade opaca:um écran que está ali e não é mais do que isso.

Mas há uma maneira de olhar o mundo, de vê-lo no seu conjunto e na sua profundidade, que torna a realidade transparente. então cada coisa revela uma história, um sentido, um valor...

Quando conseguimos olhar deste modo para o mundo sentimos que vale a pena viver."

Vasco Pinto de Magalhães, s.j.

9 comentários:

Laura disse...

Muitos ainda não sabemos como ver o mundo dessa forma, é necessário aprender através de escolas dolorosas, mas todos chegaremos lá algum dia!
Certo que há pessoas mais avançadas nessa área, umas mais que outras, para algumas o mundo é apenas um planeta mais onde cada um vive da forma que entende, sem olhar ao coração, para outros é refúgio contra a dor, e viver é essencial para atingirmos caminhos diferentes...
Lá chegaremos minha querida Bacouqinha... O tempo há-de amenizar a dor...

beijinho da laura

Laura disse...

Uma boa semana? para uns será, para outros nem tanto. Eu faço por viver um dia de cada vez e querendo que esse dia seja positivo e mais ou menos feliz que a felicidade a valer raramente a experimentei...

Para ti querida bacouquinha vão beijinhos e desejos de muita paz e sossego na alma.

laura

Je Vois La Vie en Vert disse...

Bacouca,

"Se todas as mães se unissem de cada vez que uma sofre, o mundo teria um pouco menos de dor...", escrevia a minha amiga Laura comentando o post anterior.
Ela falou-me de ti e cá estou, como mãe, para tentar dar-te força.
A minha filha vai ser operada na próxima 5ª Feira e sei que vou sofrer na pele mas nem sequer consigo imaginar como tu deves te sentir com a saudade do teu filho.
Continua a escrever, continua a colocar os teus sentimentos através das teclas do teu computador, continua a comunicar, continua a contactar os amigos, mesmos virtuais (já fiz amizade fantásticas com amigos virtuais que se tornaram reais, como a Laurinha), continua a viver um dia de cada vez e através da normalidade da vida, verás o sorriso do teu filho querido.
Eu também estou a passar por uma fase difícil na minha vida mas tentarei visitar-te de vez em quando.
Beijinhos
Verdinha

Laura disse...

Olha a querida Verdinha aqui, Bacouqinha, podes abrir-te,esta nina é Belga, nasceu no Congo belga, filha de pais Belgas, é caso para dizer; ela é uma tradicional bolacha belga...uma nina linda linda da nossa idade por ai...
Ora vamos pedir para que a nina dela seja operada com exito e tudo decorra pelo melhor.

Beijinho às duas. Estou a pintar um quadro ou antes a repintar, gosto mais agora, mesmo de luvas, ai minha nossa as minhas unhas metem nojo, parecem as mãos de uma pintora profissional ahhhh.

beijinhos.

laura

Isa GT disse...

Esta semana vai ser importante, domingo não poderá ser esquecido, vamos aproveitando o pouquinho que temos.
Espero que ande tudo bem contigo... ou o melhor possível

Bjos

Laura disse...

Um beijinho de Domingo, no sentido de que estou contigo tentando amenizar a dor da alma,a mais dolorosa de todas.
A vida impele-nos para a frente, para que o amanhã possa ser mais risonho.

Laura

Bacouca disse...

Laura
Tenho que fazer como tu: encontrar um passatempo, como pintar, que me distraia e obrigue a imaginaçao a funcionar. Quem sabe se não irei para um curso de seniores?
Sabes que até com a leitura não consigo concentrar-me? Mas tudo vai do querer e do forçar, não é minha querida?
A felicidade somos nós que a temos que procurar como a paz de espírito.
Um beijo muito grande

Bacouca disse...

Verdinha,
Mesmo passando o momento em que estou não me esqueci que a tua filha foi operada na quinta feira e pedi e peço por ela. Como correu?
Não há como uma mãe para imaginar melhor do que ninguém o que uma mãe sente nestas alturas. Vai dando notícias e aparece sempre que puderes porque "amigo de amigo tem abrigo".
Espero que contigo tudo esteja a levar um melhor rumo, já que agora passas por um momento complicado. Podes contar comigo.
Um beijo muito grande e obrigado pelas tuas palavras amigas.

Bacouca disse...

Isa
Domingo o que se passou? Ah é verdade as eleições para presidente desta trampinha!
Sabes que foi a 1ª vez que não votei? Pensei muito, até posso ter remorsos mas interroguei-me: já se sabe quem ganha, é impossível haver 2ª volta e vou gastar solas para ficar tudo na mesma?
Comigo as coisas vão indo devagarinho mas também me apercebi que fiquei menos tolerante para determinadas coisas como este exemplo: o que interessa um presidente quando temos uma assembleia toda esfrangalhada?
Um beijo