Hoje, com este dia de sol, veio mesmo a propósito para o feriado.
Contudo tem algumas desvantagens. Se se quer sair de casa andam os "pastelões" que vão dar a sua voltinha dos tristes, se se quer ir a uma esplanada estão cheias de pessoas e quantas delas de excursões barulhentas.
Eu, nestes dias não tenho por princípio o hábito de sair de casa.
Hoje então aguardo ansiosa que o Vabenne venha da sua "peregrinação" pelos Caminhos de Santiago onde foi de bicicleta com uns amigos!
Foram perto de 500Km a pedalar mas que o fazem relaxar imenso, apesar de por vezes o esforço físico ser grande. Vem contudo com saudades do seu conforto, da sua casa e principalmente da sua cama! No Caminho dormem em albergues humildes e as camas são muito simples somente com o seu próprio saco cama.
Também se nota o feriado nos blogs e no FB. Fica tudo em letargia!
O que vale é um bom livro ou um amigo que aparece para duas de treta!
6 comentários:
E bibóó São João, carago!
Pitanga
Não o gozei mas mesmo assim biba a varulheira e a sardinhada do S.João, caraças!
Um veijo!
Já passou e nem saí de casa :)
Bjos
Isa,
Nem eu. Significa o quê? Amadurecimento? Falta de paciência para as multidões? Não faz mal: ficamos sossegadas!
beijo
Bacouqinha, não fui ver o S. João à noite, sozinha não tem piada, de dia está calor, fui à tardinha ouvir os Bombos, gosto imenso, e voltei, sozinha...detesto as barracas na rua mal se pode passar, os feirantes que enchem tudo, os cafés a abarrotar, fui e vim... e com este calor (o Nuno queria ir à praia mas eu disse que era demasiado calor para andar na rua, adormeci, nem sei se ele foi...se soubesse que estavas sozinha tinha-me levado até ti, enfim...não é desta.
A viagem a Santiago é um caminho lindo com dores, cansaço, frio, calor, mas sabe bem no fim.
Um beijinho para os dois.
laura
Laura,
Tambem tive sossegada em casa. Como tenho esta mobilidade reduzida as confusões com muita gente são impossíveis para mim. Só de cadeira de rodas.
Tens que me dizer quando o Nuno te pode trazer cá que eu organizo o meu dia para estar contigo. Tenho empregada até às 16.30 e ela guia. Ou encontramo-nos cá em casa ou noutro sítio mais fácil para o teu filhote.
Os caminhos de Santiago é tudo isso que dizes segundo me descreve o meu marido, mas encontram paz.
beijo
Enviar um comentário