Seguidores

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

VALE A PENA ... DECIDIR SER FELIZ!!!

"Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. E determino ser feliz em cada situação e em cada momento,pois se ela dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da terra eu estaria com sérios problemas.

Tudo o que existe nesta vida muda costantemente: o ser humano, as riquezas, a minha saúde fisica e mental, o meu corpo, o clima, os prazeres. Poderia citar uma lista interminável!.

Eu decido ser feliz! Se tenho hoje a minha casa cheia ou vazia: sou feliz! Se vou sair sózinha ou acompanhada: sou feliz! Sou feliz por mim mesma!

As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de "experiências" que podem ou não proporcionar momentos de alegria ou tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar,compreender, aceitar, consolar.

Amo a vida que tenho não porque seja mais fácil que a dos outros. É que decidi ser feliz! Como individuo eu me responsabilizo pela minha felicidade. Não quero deixar nas mãos de ninguem uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover a minha felicidade.

Sou feliz mesmo que faça calor ou frio, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém não me ame ou que me tenha magoado.

Peço apenas ao Universo/Deus/Espírito Maior que me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas!"

Para a Di, Pikuz e para todos nós porque...o relógio não pára!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

ola bacouca eu gostaria de ser assim mas nao consigo.Tu es o meu exemplo que gostaria de seguir mas nao consigo alcançar.Das forças aos outros quando tu propria precisas dela
bjo grande

Anónimo disse...

É assim mesmo Bacouca! E porquê Bacouca?! Pelo que vejo tens muito amor à vida e pareces saber aproveitá-la bem. Ou será também experiência? Sei que és uma jovem (o B.I não diz nada...)e que espalhas alegria e coragem em teu redor.
Sei que um dia tenho que te conhecer pessoalmente.