Seguidores

quarta-feira, 17 de junho de 2009

BALANÇOS



Há quem faça "balanços" no final do ano, outros fazem no início mas eu só os faço quando a vida me pede: sem datas, sem perder o controlo, tentando tirar ensinamentos e reflectindo sobre o que me é colocado. Por isso tenho que abrandar o ritmo para quando der o passo o mesmo seja compreendido e assimilado por mim da forma mais correcta e que me traga, como tem acontecido, compreensão, aceitação, paz! Tenho-me dado bem com este "método" e é por isso que posso dizer: vivo o melhor que sei e por isso sou uma mulher feliz.

Desde que me conheço a vida é algo tão natural!

Desde as minhas primeiras memórias, os acontecimentos, as amizades criadas, os instantes felizes e despreocupados não me "obrigaram" a parar para reflectir o porquê de tanta facilidade, de tanta sorte, de tanta felicidade.

Depois chegada aos 39 anos e num espaço de um mês é-me diagnosticado algo de muito raro e grave. Parei, fiz um balanço e compreendi que a vida tem um sentido e tem que ser muito bem aproveitada! Renasci.

Há um mês o médico que me acompanha disse-me frontalmente, como eu gosto e sempre peço: vamos abrandar Bacouca! Comece a pensar em si, para que todos os que gosta e ama, a possam ter e ver uma mulher feliz, como sempre, pelos anos que se poderá prolongar se tiver a noção exacta da operação a que foi submetida há 16 anos. Você é um ser humano...não é um sobreiro!

Como esta frase bateu forte! Parei, fiz um balanço e mais uma vez compreendi que a vida tem um sentido e que tem que ser muito bem aproveitada! Vivo, o melhor possível, o dia de hoje!

Balanço: estou em paz comigo, vivo em paz com a Vida!!!

6 comentários:

Pitanga Doce disse...

Tás perdoada pelo sumiço, mas como podemos abrandar se deixas aqui uma música tããão "balançante"?

beijos e tranquilidade

Lucia Luz disse...

Bacouca

Me emocionei e fui as lágrimas com a intensidade e a verdade de cada palavra lida.
Sou também feliz.
E hoje me senti ainda mais feliz por tê-la conhecido.
Um presentão de papai do céu para nós. Digo nós pois sinto que também sente-se assim.
Vá com calma, serenidade.
Ficamos esperando com alegria.
Beijos e obrigada pela grande lição de hoje.

Bacouca disse...

Querida Pitanga,
Eu sei que amigos perdoam! Quanto à música,e como já disse à querida Luz, ela é o meu eco!!! Representa sempre o meu estado de espírito conforme a circunstância.
Amanhã chega a família Conti(italianos e pais do namorado da minha filhota)bem como o Fillipo e a Rita. Já não a vejo há 6 meses!!! Sabes como me sinto e mais uma vez te peço de compreendas a minha ausência!Mas deixo aqui uma nota: tenho sempre a chave do lado de fora da porta de entrada principal e os amigos quando querem é só abri-la e entrar!
Um beijo

Bacouca disse...

Querida Luz,
Como algo tem empre duas faces e nós somos livres de escolher a que queremos! Estes contactos via internet podem ser perigosos mas também podem trazer grandes benefícios. Foi uma alegria você ter aparecido e o quanto tenho aprendido e reflectindo com o seu cantinho!
Bem haja minha querida e vamos estar sempre perto!
Um beijo

Patti disse...

Sinal de sensatez e inteligência e também, de quem ama muito a vida e os outros, Bacouca.

Bem voltada, amiga.

Bacouca disse...

Patti,
Realmente a vida para mim é algo que tem muito valor e aprendi a estar ou parar para estar sempre de bem comigo e por isso também estou naturalmente de bem como outros. Como digo quando me perguntam a idade: 55 anos bem vividos!!!
Já vi que a licença sebática que tirou foi bem aproveitada! Ainda bem que também voltou!
Um beijinho