Seguidores

sábado, 11 de julho de 2009

À MINHA IRMÃ

Tivemos a mesma educação, a mesma vida fácil e despreocupada. Contudo os anos de idade que nos separava apesar de ser pequeno, distanciava-nos nessa altura: tinhamos interesses, brincadeiras, disparates e ousadias diferentes.

Eu era toda extrovertida, teimosa, segura, o verbo "ir" para tudo o que fosse divertimento e aventura!

Tu, que tanto davas nas vistas pela tua beleza fisica, eras introvertida, dócil, inteorizavas os teus sentimentos, sempre dependente da "asa protectora" da Mãe e no fundo talvez, "encoberta" pela minha "sombra".

Contudo ambas tivemos as nossas aventuras, fomos estudar para fora, casamos, tivemos filhos.

Tivemos o mesmo ponto de partida mas chegamos a destinos diferentes. Porquê? Oportunidades? Sorte? Ousadia? Ou tudo junto?

Já há muito que a diferença de idades não se sente: falamos de tudo, discutimos, consolamo-nos, apoiamo-nos.

Pergunto-me por vezes se foi tarde mas chego à conclusão que foi no momento certo: és a minha irmã que tanto gosto, que sofro quando sofres e que fico tão feliz quando também estás!

10 comentários:

Andrea disse...

Oi ,passei aqui pra uma visita ,seu blog é muito legal !!tenho tres irmãs e como é bom , somos super unidas e sei que posso contar com elas pra tudo ,apesar das diferenças ,,beijos pra vc

Anónimo disse...

ola Becas
nao tenho palavras para exprimir aquilo que sinto mas as lagrimasnao me deixam ver aquilo que estou a escrever
tu sempre foste para mim e seras um exemplo de força tanto interior como exterior a seguir e es o meu "heroi"
eu e que tive a feliciade de ter uma irma tao especial como tu e embora o meu porto de abrigo se tenha ido embora e em ti que hoje deposito toda a minha confiança e amor
Deus deu-me o privilegio de ter uma irma como tu, lutadora sem nunca baixar os braços mas so Deus sabe o que sofres por dentro
bjo mto grande
janocas

Pitanga Doce disse...

Que bonito esta sintonia perfeita entre duas irmãs!

Bacouca disse...

Andrea,
Fico muito contente por ter encontrado este cantinho e por ter gostado! Apareça sempre que eu também irei dar "espreitadelas" no seu!
Na verdade é muito importante haver um entendimento completo entre irmãs. Somos sangue do mesmo sangue!
Um beijo

Bacouca disse...

Minha querida,
As lágrimas não te deixaram nem ver se havia pontos, virgulas, letras maiúsculas...mas isso o que interessa? São lágrimas sentidas e no fundo fico feliz porque nada faz alterar os nossos sentimentos: o que tu sentes por mim e eu por ti! Se te dei e dou força tu também me dás!Lembraste o último fim de semana? Quem me "empurrou", para as duas jantarmos fora, para depois sairmos e regressarmos às tantas a casa? Achas que foi algo de corriqueiro? Não, minha querida, para mim foi um grande apoio!
Um grande beijo

Bacouca disse...

Pitanga,
Na verdade é muito bom e importante esta sintonia entre irmãs. Mas olha que também por vezes somos duras, exigentes, dizemos a verdade nua e crua! Mas também isso é essencial.
Um beijinho

Lisa Nunes disse...

Que sentimento lindo esse amor de você duas. Neste caso, as diferenças só aproximam vocês ainda mais, aliás, entre irmãos as diferenças acrescentam e complementam,por isso cada irmão é diferente do outro, pois só assim a família se torna equilibrada. Um grande abraço de boa semana e obrigada pelas suas visitas.

Lucia Luz disse...

Bacouca

As diferenças muitas vezes fazem a diferença na nossa vida!!
Também tenho a sorte de ter irmãos diferentes que fazem a diferença em minha vida!

Bacouca disse...

Lisa,
Quantas familias estão desunidas, quantas irmas/irmãos não se entendem, neste mundo tão apressado e não olhando a valores essenciais.
É bom e gratificante chegar a minha idade e puder dedicar um post à minba irmã.
Um grande beijo e sou já sua visita!

Bacouca disse...

Querida Luz,Quanto aprendemos com a diferença. E se for bem gerida e respeitada a diferença é tão importante. Dá mais não seja, para nos completarmos
Um beijo cheio de carinho