Seguidores

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ANEL DE NOIVADO?




Como eu gosto tanto de vos ter cá os dois! Assim mesmo, muito juntinhos!!! (Que parolada, vamos a mudar de discurso...).

O Filippo e a Rita estiveram a passar uns dias cá em casa. Segundo soube foram bem aproveitados pois tiveram tempo de ir a um casamento programado à mais de um ano(!), estiveram com amigos e amigas, passearam, namoraram(sempre), passou os anos conosco e estiveram com a família: nada de stress. Só houve um senão: não conheceram o Vasquinho que resolveu nascer 37minutos depois do avião descolar para Itália! (não estará a começar cedo demais a fazer o que bem lhe apetece?!!!).

Para mim é sempre uma revoada de ar puro que me entra pela casa e a alegria imensa! Pomos a conversa mais que em dia, oiço os seus pojectos, e fico encantada a ouvir, no andar de cima, as suas risadas, os seus cochichos e o italiano amimalhado da minha filha (como se esta língua não fosse já por si tao doce!).

Vivem juntos, têm o seu (deles) gabinete de arquitectura, partilham as suas alegrias e dissabores, distribuem as tarefas domésticas, dividem as suas despesas. O tipico casal dos dias de hoje.

Contudo a Rita desta vez vinha com os olhos ainda mais brilhantes. O Filippo, dias antes, tinha-lhe oferecido, o que no meu tempo se chamava, anel de noivado!!! Desenhado por ele, com muito significado, nada do tradicional anel, mas não deixava de ser...anel de noivado!!!

Ainda dizem que certas coisas do "meu" tempo são balelas? São, são.....!!!!!!!!!!




2 comentários:

mike disse...

São agora... ;)

bacouca disse...

Mike,
Claro que não! Nós, ou pelo menos a minha geração é que começamos a "abrir" caminho para os tempos de hoje no que se refere a 2 pessoas viverem juntas sem se casarem. Contudo há "símbolos" que se mantêm!
Um xi-coração
BACOUCA