Seguidores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dizem os meus filhotes que eu ando a dar muitos erros ortográficos. Pode ser por duas razões: estes acordos ortográficos baralham-me os neurónios ou a minha Fernanda com a sua pronuncia afrancesada deixa-me confusa. Irei estar mais atenta pois escrever e falar mal não é para uma mulher que se preze. E até pode criar situações delicadas.

Quando fui estudar para a Rodésia, com 17anos, pedi aos Pais que queria ir para um lar e não para casa do Peter, ajudante de campo do Ian Smith. Queria deixar de mordomias, conviver, sair, co-habitar com todo o leque de pessoas e saber o que era a vida(teorias ouvidas do Vabenne com quem já namorava!).

Foi recomendado um que tinha 3 casas: uma onde estavam as meninas, outra os rapazes e a última onde só serviam os almoços e jantares. Dividia o meu quarto com uma rodesiana, a Linda. Uma castiça, alegre e mais malandra que eu....!

Meninas em terra estrangeira dão logo nas vistas e eu, portuga, sem complexos, pronta para tudo o que fosse divertimento, no meio estudantil de Salisbury, não escapei! De entre muitos, surgiu um escocês mas mais velho: teria uns 25/30 anos.

Os convites para sair começaram a ser diários mas eu ia recusando-os pois já tinha formado o meu grupo (e estava apaixonada pelo Vabenne). A Linda não compreendia como eu podia recusar principalmente os do escocês. Na verdade ele era lindo ao ponto da Mãe ter ido lá passar uns dias comigo e confessar-me que nunca tinha visto nada assim!

Até que um dia aceitei. Jantar agradável, sítio bem estudado, tudo caminhando para o "happy end".

- You are a different woman! You looks like a gipsy. I love you Ana!
- Thanks but you know I don`t bevieve in love at first bite.

Riu-se muito dizendo que as mulheres portuguesas eram as melhores do mundo, continuamos o nosso serão e foi-me deixar ao lar. A Linda aguardava-me ansiosa e só aí é que percebi: em vez de bite deveria dizer sight.

Sem comentários: