Seguidores

quarta-feira, 12 de maio de 2010

ENFERMEIRO(A)

Comemora-se hoje o Dia do Enfermeiro.

Normalmente não ligo muito a "dia de comemoração" que a sociedade nos impõe, com fins meramente consumistas.

Contudo há algumas profissões que eu acho que não deveriam ser lembradas só um dia do ano: a de enfermeiro(a) é uma delas.

Enfermeiro(a) com letra grande, por vocação, por entrega, por amor.

Todos nós acabamos por, mais tarde ou mais cedo,ter contacto com ele(a).

Eu falo por mim! O conforto, a segurança, o carinho e até a esperança que me transmitiram nos 11 dias que estive nos cuidados intensivos bem como as lágrimas de alegria que não conseguimos
reter quando nos despedimos.

Para todos esses profissionais com letra grande e em especial à Diana um bem haja!

2 comentários:

Lina Arroja (GJ) disse...

Verdade, Bacouca, algumas profissões são a continuação de quem as pratica. Eu também posso testemunhar o carinho e o profissionalismo das enfermeiras que me têm acompanhado no HSA e estou-lhes grata.

Bacouca disse...

GJ
E isso quando precisamos, tem um valor inestimável! Eu sei GJ que há doentes e doentes mas para os enfermeiros é sua profissão e têm que a cumprir por votação.
Beijo