Seguidores

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Consumir " nosso"!!!

Nem acredito! Apanhei ontem a minha 1ª beterraba, linda como esta e 3 (!!!) feijões verdes, da minha mini horta.

A minha Fernanda ajudou-me a ter o prazer de a tirar da terra e a cortá-los da sua ramagem onde estavam bem escondidos. Deu para reportagem fotográfica do Vabenne que aguardo que transfira as fotografias para o meu computador.

Que agradável é colher o que a terra nos dá.

Sei que os agricultores que vivem disto têm imenso trabalho, e quantas vezes prejuízos enormes. Mas para uma minimíssima latifundiária como eu (!), dá um prazer enorme.

Fez-se uma salada com cenouras, azeitonas, espinafres bébé, mozarella e estes dois produtos ajudaram a completar a variedade.

Em tempo de crise, que aí virão, forte e e feio, já dá a beterraba para uma salada e os feijões verdes para peixinhos da horta para nós os dois.

Vabenne, acho que desta já nos "safemos"!!!

8 comentários:

Lisa Nunes disse...

Bacouca querida, como vai vocÊ?
Perdoe-me pela ausencia e o distanciamento, saiba que sempre lembro de ti e me preocupo em saber como estarás; espero que bem.
Um grande abraço em ti, saudoso
me escreva quando puderes para cá
lisa.nunes@gmail.com

tua e sempre amiga Lisa

Dreamer disse...

Que bom ver o fruto do trabalho! Com que então, peixinhos da horta.
:-)

Anónimo disse...

Parabéns pela colheita. Também coloquei alguns feijões num canteiro junto a uma pequena sebe:deu umas lindas trepadeiras com flores encarnadas mas até agora nada de feijões. Vou aguardar:-) Maria zinha

Bacouca disse...

Lisa,
Tambem tenho tido saudades tuas. Vou ao teu canto não vejo nada escrito e pergunto-me se tudo está bem contigo.
Ainda bem que sim.
Quando puder escrevo-te para o endereço o e mail.
Eu cá ontinuo teimando...!
Um beijo

Bacouca disse...

Dreamer,
É realmente bom ter a recompensa do trabalho! Segunda feira nova próxima colheita!
Adoro peixinhos da horta! Há quem chame pataniscas. Conhece de certeza!
Beijo

Bacouca disse...

Maria Zinha,
Não perca a esperança! Se são feijões eles hão de aparecer hehehhe!
É preciso esperar o tempo que a natureza quer!
Beijo

Isa GT disse...

Quem nunca semeou ou plantou... nunca dará, realmente, valor ao que come.
Já tive uma horta biológica como hobby, a terra era emprestada e portanto, um dia acabou... mas durante 5 anos ficava sempre maravilhada... fosse, de um dia para o outro, ver os feijoeiros a romper da terra, as flores que se transformavam em frutos, os repolhos, as alfaces tão pequeninas que tirava do alfobre, transplantava com carinho e que depois mal cabiam num abraço, as cenouras que me faziam suar a tirar tanta erva que nascia ao seu redor... com cuidadinho para não me enganar e arrancar cenouras em vez de erva ;)
Suponho que serei uma sem terra que adora a terra, ficar com as mãos sujas de terra, os pés molhados da rega... uma delícia, onde... até por momentos, todos os problemas ficam, um bocadinho, esquecidos na prateleira. :)

Bjos

Bacouca disse...

Isa,
Mexer na terra é terapeutico. Comigo acontece o mesmo: fico maravilhada como uma courguette dá uma for grande amarela, depois ela murcha e aparece uma mini. Os pimenteiros também tão pequeninos e depois como crescem. Os tomateiros com bolinhas que mal se vem no meio da ramagem e depois é vê-los crescer e em cacho, etc, etc.
Esta mini horta tem-me dado muito gozo.
Um beijo