Seguidores

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Minha Hortinha...


Parece que não sou a única! Tenho conhecimento de várias amigas que resolveram plantar a sua mini hortinha: ou de legumes, ou de plantas aromáticas ou ambas as coisas.

A minha chama-se a "horta da crise", mas a verdade é que num canteiro com mais ou menos 4metros, estão lá: tomates, feijão verde, alface, alho francês, beterraba e couve flor! E agora, e ainda em vasos, tenho as ervas aromáticas.

O Vabenne, de início achou muita graça à esperança que eu punha naquele "niquito" de terra, mas agora já se admira como os tomates estão a crescer tendo as estacas que ser maiores, as beterrabas a despontar da terra com a sua farta rama, etc, etc, etc.

É algo também de terapêutico sentir o cheiro da terra molhada, olhar e ver as maravilhas que a natureza produz, mexer na terra, tirar as folhas daninhas e de início tomar atenção aos passarinhos e agora aos caracoís.

Quem puder faça a sua mini horta: ou de plantas aromáticas para chás e culinária ou de legumes escolhendo vasos altos e legumes pouco volumosos: tomates cherry, couves de bruxelas, cenouras bebe, e tantos outros. Até fruta!

É verdade! Para o ano, se Deus quiser, irei virar-me para a fruta!

P.S. Quando tiver fotografias vou colocá-las aqui.

4 comentários:

Dreamer disse...

Que pena morar num décimo andar...
:-(

Bacouca disse...

Dreamer,
Mesmo morando num 10º andar pode ter uma hortinha em vasos de plantas aromáticas pelo menos. Tente oregãos, tomilho, coentros e salsa. Depois vai alargando.
Faça isso que dá muito prazer.
Beijo
BACOUCA

Isa GT disse...

Já sabes que mesmo num 3º andar sem varanda... tento ter sempre qualquer coisa verde para alegrar os olhos... e de preferência comestível ;)

Mas olha que esse canteiro de 4 metros... até me faz crescer água na boca ;)))

Bjos

Bacouca disse...

Isa,
Fazes muito bem teres verdes. Eu dentro de casa preciso de verdes e água em mini fonte, ou mini aquário. Ajuda o meu astral!
Beijo