Seguidores

sábado, 25 de junho de 2011

A homenagem póstuma!

Podem chamar-me o que quiserem, mas não resisto de colocar aqui uma notícia que descobri nas minhas buscas na net por um acaso, é que é uma homenagem póstuma o meu filho Afonso.


Mobilidade Eléctrica

"No passado dia 16 de Dezembro, a professora Isabel Carvalho e a ex-aluna Ana Rita Martins, em representação do grupo Mobike Investigation Project (Ana Rita Martins, José Pedro Medeiros, Renato Barradas e Ana Filipa Simões), deslocaram-se ao Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel (CEIIA), na Maia, para receberem o “Prémio Mobilidade Eléctrica”. Este prémio foi atribuído em reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo grupo, no âmbito da disciplina de Área de Projecto (2009-2010), na sequência da sua participação no concurso Desafio.E, realizado a nível nacional, promovido pela Inteli e inserido no projecto Mobi.E.

O Prémio Mobilidade Eléctrica foi entregue pela mão do Presidente da Inteli, Eng. José Rui Felizardo, e viu o seu nome alterado para Prémio Afonso Cameira (ex-Styling Manager do CEIIA), como forma de homenagear o Designer, recentemente falecido."

11 comentários:

Isa GT disse...

Fizeste muito bem em falar aqui dessa homenagem.

Bjos

Bacouca disse...

Isa,
Apeteceu-me e...prontosssssss(como agora dizem!)
Beijo

Anónimo disse...

Olá,

Desculpe se estas palavras estão um pouco fora do contexto e do tempo, mas foi por um acaso que descobri este blogue e vi que a Senhora era a Mãe do Afonso…

Foi um grande choque, quando soube da súbita e prematura partida do Afonso.

Não me encontrava no Pais, quando regressei e me disseram já estávamos em finais de Janeiro de2011.

Afonsinho (era assim que eu e alguns amigos o tratávamos) fizemos parte do mesmo grupo de amigos, e posso dizer que basicamente o vi crescer.
Era um miúdo fantástico, alegre sempre bem disposto com aquele sorriso que lhe era característico.
Onde quer que esteja, que esteja em PAZ.

Laura disse...

Ai minha Bacouquinha, que lindo o que postaste, que linda a foto do jovem que era uma promessa no futuro, um futuro interrompido porque teve de ser, porque a vida é assim como a vemos e nunca como queremos! Olhar a foto dá mais mágoa e ao mesmo tempo orgulho de seres a Mãe desse rapaz tão querido, é teu, nasceu de ti e para ti voltará um dia, tão logo o mundo avance! Podes crer que não mais vos ides separar.

Minha querida, deu uma dorzinha na minha alma, no contexto das palavras o nome do prémio, tão bom ver essa linda Homenagem. Gostei.

E com lágrimas a correr continuo a dizer-te que; o amor nunca vai acabar.

Enlaço-vos no meu abraço.

laura

Laura disse...

É isso aí, apeteceu e deve sempre apetecer postar fotos do amor que era o Afonso !

Beijinhos, muitos.

laura

Bacouca disse...

Querido Anónimo,
Chamo-te assim pois as tuas palavras tocaram-me muito. O Afonso era realmente esse rapaz sempre com um sorriso, alegre e amigo do seu amigo.
Se cresceram juntos sabes disso. Gostaria,se não te importasses de saber o teu nome pois sendo amigo do Afonso já estás no meu coração.
Ele tem que estar em paz, meu querido.
Beijo

Bacouca disse...

Laura,
Não resisti em colocar aqui a homenagem ao Afonso e o carro que vês por trás dele vai rodar por aí.
Era um rapaz bonito em toda a concepção da palavra e passados 6 meses da sua partida a página dele no FB, ainda tem comentários de amigos.
Podes crer que eu nunca pensei que ele tivesse "semeado" tanto aqui na terra.
Agora descansa em paz e sei que o irei tornar a ver.
Beijo.

Dreamer disse...

Que bonito rapaz era o Afonso!

Victor disse...

Desculpe não ter mencionado o meu nome, chamo-me Victor Hugo.
Provavelmente a senhora não se lembra de mim, penso que só nos vimos uma vez e já vai alguns anos tinha a senhora uma loja na Rua Grande se não estou em erro.

Embora seja um pouco mais velho (talvez a mesma idade do seu filho João) sempre me dei muito bem com o Afonso, alias acho que todo o grupo de amigos e colegas do João se dava bem com o Afonso mesmo as idades sendo um pouco diferentes.
O Afonso tinha uma qualidade fantástica, era uma pessoa super divertida, brincalhão um bom amigo era impossível não gostar dele.


Foram alguns os anos de convivência, no mesmo grupo de amigos que tínhamos em comum.

Entretanto a vida vai mudando, os anos vão-se passando e naturalmente as rotinas também, deixei de frequentar com a mesma assiduidade de outros tempos os locais onde por norma os amigos e colegas se encontravam.
Uns começam a trabalhar, outros vão estudar ou acabar os estudos para fora de Viana e o contacto vai-se perdendo.



Recentemente talvez em Setembro ou Outubro de 2010 encontrei o Afonso em Viana e falamos um pouco…fiquei feliz por ver que ele estava a ter uma carreira promissora e que continuava “aquele” Afonso que eu conheci a uns quinze anos atrás.

E foi esta a ultima vez que falei com ele…


A vida por vezes é injusta, apanha-nos de surpresa para situações em que não estamos preparados, deixando um enorme vazio. Mas temos de saber recomeçar e acreditar que um dia tudo vai mudar…

Bacouca disse...

Dreamer
Não era por ser meu filho, mas o Afonso era bonito em todos os aspectos. Para mim o mais importante era a sua beleza de caracter.
Beijo

Bacouca disse...

Victor Hugo,
Realmente passou muito tempo desde que tive a loja na Rua Grande e que se chamava Don Kaco. É natural que se te vir já não te reconheça pois nas vossas idades mudam muito de visual.
O Afonso tinha essas caracteríticas que descreves e por isso deixou tantos amigos.
Mesmo bem profissionalmente não era vaidoso e continuava o amigo de sempre.
A vida tem coisas muito dificeis e como deves calcular a perda do Afonso tem sido ma dor sem nome e uma saudade sem fim.
Temos que seguir em frente apesar de por vezes ser tão difícil, mas a vida continua.
Gostei muito que me tivesses escrito, meu querido e quando quizeres...aparece aqui!
Um grande beijo

p.s. Criei um blog do Afonso. Se quiseres ver e comentar é:afonsodomundo@gmail.com.

Beijo