Seguidores

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dois palmos de gente!!!

Veio passar o anterior fim de semana com os Avós. Deixa-nos totalmente infantis, deliciados e com vontade de lhe fazer umas judiarias, como por exemplo apertar e beliscar as suas bochechas!

Mistura o seu olhar meigo com a malandrice. Consegue encher uma casa grande em algo pequeno pois se não dorme, rodopia por tudo o que é sítio, fala e tagarela pelos cotovelos e risse daquilo que sabe ser asneira ou que acha graça.

É o meu neto!

Não posso correr atrás dele, não posso rebolar no chão ou fazer o cavalinho, mas conseguimos ter os dois um intercâmbio de outras actividades que me deixam deliciada e ele todo contente! Temos uma cumplicidade muito grande e o pouco que lhe ensino contrabalança com o muito que o deixo fazer!

Por isso é que quando se encontra aflito por algum raspanete que vai levar dos Pais, olha para mim com os seus olhos de súplica e eu só posso discretamente baixar os meus!

Perco a cabeça quando à noite, e antes de jantar, desce com o seu pijama e robe vestido e as croks calçadas! Não sei como me aguento! Ás refeições senta-se à minha frente e se não me vê a rir, conversar com os Pais ou Vabenne ou a dar-lhe atenção, faz logo uma careta das que lhe ensinei ou pede uma música.

Depois anda aqui pelas salas rodopiando, palrando mas quando se quer deitar chama a Mãe, dá-lhe a mão e vem dar um beijo e dizer a todos: tchau! A sua independência toma lugar e terminou o dia para o Vasco!

E é este dois palmos de gente, muito alegre, falador e brincalhão que me enche a alma e deixa reservas até à próxima vez que voltar a casa dos avós!

10 comentários:

Dreamer disse...

Com um neto tão bonito e malandreco, só dá vontade de fazer tudo o que ele pede! Que tenha uma vida saudável e cheia de amor, o que não é difícil com os avós que tem!

Bacouca disse...

Dreamer,
Na realidade só os pais sabem dizer não! Os avós sempre ouvir dizer que seriam para fazer as vontades e este pirralho já nos leva à certa!
Beijo

Laura disse...

Ó pra ele tão lindo, sorriso malandro, olhos a esconder as vontades que sabe, os avós vão deixar... Mas que lindo rapazinho, acredito que deve ser uma alegria ter um furacão desses em casa... só pode...

Muita paz, alegria e felicidade para todos, os pais, o nino e os avós, tios, etc.

beijinho da laura

Bacouca disse...

Laura,
Olho meigo mas com muita malandrice! É uma alegria ter este furacão em casa! Comigo sabe que sou a sua defensora e por isso se faz asneira olha logo para mim como a dizer: então!
Sabe bem o que quer.
Beijo

Laura disse...

São todos uns safadinhos e a gente sabe as manhas todas que eles escondem...mas ele é tão lindo, ai, acredito que o defendas, tem de ser, avó é para isso...os pais que façam direito, ehhhh.
beijinhos para ti e ele e todos.

laura

Pitanga Doce disse...

Estou aqui imaginando o rapaz da foto vestido com robe e pijama. É impossível não fazer umas "judiarias". hehe

Dulce disse...

E nota-se tanto amor neste texto! :)

Bacouca disse...

Laura,
Também acho que os pais é que educam e os avós fazem o que os diabinhos querem (mas com limites!).
Beijo

Bacouca disse...

Pitanga,
É mesmo impossível pois vem ainda por cima com aquele cheirinho que nós tanto gostamos! Aquelas bochechas são as vitímas! É de se trincar e com esta idade já lavam os dentes antes de ir para a cama! Eu fico maluquinha!
Beijo

Bacouca disse...

Dulce,
O amor que eu tenho pelo meu neto não é possível medir! Vem do fundo de mim!!!
Beijo