Seguidores

sábado, 16 de julho de 2011

Tratar da saúde...

Quando a minha filha Rita esteve cá a passar uns dias vinha com uma dieta que ela queria fazer pois tinha engordado 1kg!

A dieta durava uma semana e eu pensei: vou acompanhá-la pois assim ajudamos uma à outra e eu na verdade, preciso de perder peso pois movimentando-me pouco ganhei uns bons 4 Kg., que em nada me ajudam na locomoção, na coluna e no meu ego.

As primeiras etapas é para depurar o organismo (dura cada etapa 2 dias). A 2º etapa é para estimular o metabolismo e a 3ª e última para manter uma dieta hipocalórica equilibrada.(1200 calorias por dia).

Basicamente é à base de muitas saladas e verduras, pouquíssima carne, peixe, arroz e batatas, mas massa e a fruta em batido ou sozinha ( fora das refeições e só 3 peças) e yogurtes magros.

A minha filha perdeu o kg, eu perdi 4cm de barriga mas ainda não me pesei apesar de me sentir mais leve.

Contudo comigo teve uma enorme vantagem. Depois do jantar não resistia a chocolates ou sobremesa e agora nem toco neles! É que nem me lembro. Como somos de hábitos e o nosso organismo se habitua a tudo! Eu julgava muito difícil acabar com esta gulodice. Se não comesse algo doce ficava enervadíssima!.

Não guardo segredo da dieta e quem for devorador de doces e quiser parar não há nada como tentar! Mal não faz!!!

11 comentários:

Dreamer disse...

Vou experimentar!

Dulce Braga disse...

Dormir sem comer um chocolatinho me dá pesadelos!:)

Bacouca disse...

Dreamer
Experimente que mal não faz. Se depois quiser pormenores diga-me.
Beijo

Bacouca disse...

Dulce,
Eu nem conseguia dormir só que não era UM chocolatinho. Podia por vezes, ser a caixa ou a tablette toda! Um exagero.
Beijo

Anónimo disse...

Olá Bacouca!
Regressado de férias, constato o seu regresso à bloga. Obrigado por me ter visitado a avisar. Claro que isso vai ser notícia no CR!
Quanto aso ARES, estão em pousio, como diz a Patty, está de férias desde hoje. Talvez após o regresso dela, quem sabe...

Laura disse...

Aiiii eu perdi 13 kilos em menos de 4 meses, andava muito comia menos e menos calorias etc etc que quando fui operada ao tumor fiquei 3 meses sempre a descansar...e pimba, ja sou metrimeio e tudo o que for acima de 58 é excesso ahhhh para o costume, bom, mas ja recuperei nem sei quantos, a roupa diz e nem subo para a balança, mas como vou mudar de vida...digo no blogue por alto...já sei que com a correria para cá e para lá...os kilos ficam pelo caminho...
Força nessa dieta sabe bem ver no espelho e jeitosas, só sou mais gorda de anca e pernas mas as pernas escondem-se até ao meio...

um xiiiiiiiiiiiiiii apertadinho.

laura

Bacouca disse...

Carlos,
Veio de férias mas já produz posts com muita regularidade. Tenho que o acompanhar diariamente o que por vezes me é difícil. Mas lá irei pois é sempre um prazer.
Após a perda do meu filho mais novo, andei longe da bloga mas agora regressei pois até é terapeutico.
Beijo

Bacouca disse...

Laura,
Não sabia que tinhas sido operada a um tumor. Quando foi?
O peso ganha-se depressa o pior é perdê-lo. Eu se também andasse de um lado para o outro, faria a ginástica e natação e isto ia depressa ao sítio. Mas com a perda progressiva da mobilidade estou muito tempo parada e sentada e portanto só devo ingerir até 1200 calorias.
Problema nas coxas e pernas não tenho. A gordura vai toda para a barriga. Mas vou dar cabo dela e tu também! Quem nos vence?!!!
Beijo

Dreamer disse...

Escrevi para o e-mail a pedir a receita. Também o meu peso vai todo para a barriga. :-(((

Bacouca disse...

Dreamer,
Já pedi à minha filha para me mandar. Logo que a receba enviarei.
Beijo

Maria disse...

Sigo, fiel, este "cantinho"... adirável!...
Quanto À tal dieta, a minha mãe ia adorar tentar! :) Não é nada gorda... mas sim, admito que ganhou uns quilinhos extra... :) e queria ajudar! Será que me pode enviar? Um beijinho e parabéns por ser assim, como É!