"Distribuir é uma sabedoria. Pode pensar-se que é fácil e que, para ser justo, basta dividir em partes iguais para cada um. Mas não, essa seria uma justiça cega sem coração.
Distribuir é dar a cada um aquilo que cada um necessita. E como as necessidades são distintas, só há igualdade se se atender à diferença."
Vasco Pinto de Magalhães, s.j.
6 comentários:
Não poderia concordar mais, nem dizer melhor :)
Bjos
Ah, e muitos pensam que doando igual porque deve ser-se justo...faz bem...que dizer de dois irmãos que recebem a parte dos pais igualzinha, quando os pais sabem que um deles necessita muito mais? e outros astutos, ludibriam a Lei e lá estão a receber o que não precisam..assim, tenhamos atenção quando vamos doar, porque nem ali há justiça...
É fácil doar, dificil é dar com justiça.
Um beijinho da laura
Tenho fotos da Neide no resteas, e sim, ela é boa no que faz, é boa no trato com todos e merece a oportunidade que teve, trabalha que nem sei..
Tem uma paciência para a miudagem e mais que paciência, é amor e cumplicidade. Tenho a certeza que se apanhasse o teu neto por perto teriam um diálogo interessante...Ela conta-me cenas de rir e de ternura.
laura
Minha amiga do coração
Que coisa linda!!! Que respeito as pessoas!
Fiquei tocada.
Beijos
Isa,
É verdade! Este texto diz tudo quanto ao dividir. É preciso justiça para o fazer.
Beijo
Laura,
Como dizes é preciso justiça para doar, para repartir, para dar! Nem todos têm as mesmas necessidades e é preciso olhar para isso.
A Neide trabalha com crianças? O meu neto iria gostar muito de a conhecer. Iriam os dois ter uma relação de cumplicidade!
Beijo
Luz,
Este texto toca porque é profundo e põe o dedo na ferida que muitas vezes nos esquecemos: a desigualdade das necessidades das pessoas.
Beijo
Enviar um comentário