Seguidores

terça-feira, 13 de maio de 2008

AMIGO APRENDIZ

Reparei agora, ao abrir o espaço para escrever este texto, que já tinha 13 mensagens feitas até hoje dia 13. Coincidência?

Resolvi, de uns tempos para cá, não ver noticiários, não ver jornais.Acho que o MUNDO está a atravessar uma fase muito conturbada e eu sinto-me impotente por não contribuir com a minha ajuda para acabar com a fome em África, a guerra no Médio Oriente, as catástrofes naturais, etc, etc.

Contudo também não quero fazer como a avestruz e não pensar no que me rodeia. Julgo que, por pouco que faça, se o fizer a alguém que precisa de uma palavra amiga, de um ouvido para desabafar, de um ombro para chorar, estou na minha pequenez a ajudar a que, à minha volta, tudo se torne mais fácil.

Com os amigos, conhecidos e até estranhos não é dificil, mas com aqueles que me magoaram, que me desprezaram, que não me respeitaram?

Porque não para esses ser o AMIGO APRENDIZ?

Quero ser teu amigo
Nem demais nem de menos
Nem tão longe nem tão perto
Na medida mais precisa que eu puder

Mas amar-te como próximo, sem medida
E ficar sempre na tua vida
Da maneira mais discreta que souber

Sem te tirar a liberdade
Sem jamais te sufocar
Sem forçar a tua vontade
Sem falar quando for hora de calar
E sem calar quando for hora de falar
Nem ausente, nem presente por demais,
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.

É bonito ser amigo,
Mas confesso
É tão difícil aprender,
Por isso te peço paciência.

Vou encher esse teu rosto
De alegrias, lembranças!
Dá-me tempo
De acertar nossas distâncias!

"Fernando Pessoa"

Que tal começar já amanhã?

Sem comentários: