Passei os momentos que o meu pensamento permitia( pois ele rola como uma bola colorida nas mãos de uma criança!) a pensar deste tema: amor.
Concluí que é a palavra mais importante, completa e desprendida DOMUNDO. Pena é que aqueles que o têm e recebem não dão, por vezes o seu devido valor e tantos que não têm nem recebem não têm nem terão nunca a oportunidade de o conheçer!
Importante porque é ele sómente que consegue dar a paz, a alegria e a força de viver.
Completo porque abrange todos e tudo e existe várias formas ou maneiras de amor: o que sentimos pelos pais é diferente do que sentimos pelos filhos, o dos filhos é diferente do que sentimos pelo marido amante ou amigos, dos amigos é diferente do que sentimos por diversas coisas como por exemplo o animal de estimação, a recordação de família que pode ser um anel, a terra onde nascemos ou onde fomos felizes, a casa que habitamos, o filme, livro ou música que nos marcou e que dizemos "adorei", etc, etc. Tudo é amor e todo ele é diferente!
Desprendido porque não esperamos nada em troca: ele é genuíno, espontâneo, dificil por vezes de compreender como aconteceu!
Hoje, logo que acordei, pensei numa pessoa que faz anos: muitos parabéns por existires e...AMO-TE!!!
1 comentário:
O amor é a melhor coisa do mundo. E uma vez existindo puro entre as pessoas nao desaparece jamais!
Um beijo cheiooo dele!
**
obrigada:D
Enviar um comentário