Hoje, ao ler o espaço de duas meninas que me são muito queridas, ambas transcreveram poemas de Ricardo Reis. É preciso pensar que uma está em Itália e outra a sul de Portugal! E ambos me disseram muito. Para elas "dedico" esta prosa:
A FELICIDADE EXIGE VALENTIA
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa DOMUNDO, e posso evitar que vá à falência!
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e periodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recondido da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. E ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma critica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
"Fernando Pessoa"
MAS HÁ SINAIS... E NÃO COINCIDÊNCIAS dedico também a alguêm a quem devo tudo e que hoje fazia anos.
2 comentários:
Fazia e faz. Nos corações dos que a amam e relembram com muito amor.
O sentimento que, para mim, mais atrai a felicidade, esquecendo por agora os contributos do amor, é, sem dúvida, a Paz! A Paz que nos faz espreguiçar logo de manhã, sorrir diante da imagem cómica e sonolenta que vemos no espelho, olhar o sol lá fora e senti-lo recarregar as nossas baterias!
É um sentimento que merece ser vivido e partilhado, algo espontâneo e que adoro sentir!
Por isso...quando algo me revolta ou me desilude essa luz branca que me ilumina o espírito apaga-se.......Felizmente, por pouco tempo!!!
Sara
Enviar um comentário