Seguidores

quarta-feira, 1 de julho de 2009

OS MÉDICOS TAMBÉM SE ENGANAM!!!




Ao fim de um período de um cansaço exagerado, de um peso enorme nas pernas e costas e de notar dificuldade do andar, o meu neurologista e o osteopata que me acompanham, disseram-me o mesmo:

"-Bacouca você esteve e está há 16 anos com a espessura de 1mm na medula, entre a c2 e a d3. Sempre fez a sua vida esquecendo-se que estava e está presa por um fio. Todos envelhecemos, o nosso corpo envelhece.

A partir de agora a sua fisioterapia será mais focalizada para retardar o envelhecimento percoce desse fio milimétrico mas tão importante que ainda a faz andar, conduzir, enfim ser autónoma."

Pensei logo: nasci, renasci e agora fechou a hora de renovar!

Renovar o meu dia a dia não ultrapassando os limites impostos pelo meu corpo (caraças durante tantos anos eu mandei nele e agora resolve ele mandar em mim), usar bengala quando ando na rua (juro que me dá um ar muito chic!), usar o colar cervical quando guio ou para descansar ( a minha cabeça é pensadora e portanto pesa!), deixar de ter o passo rápido e começar a andar a 40km/h (as joaninhas que eu já vi e que pensava que tinham desaparecido, as florzinhas desabrochando de uma fenda do chão, etc, etc,!).

Tudo isto concordo mas peço desculpa ao meu querido Prof. Dr. António Saraiva e Victor Castro: enganaram-se na contagem!!!

Eu não estou presa por um fio! Tenho, pelo menos mais 4 e um muito pequenino que me vão ajudar: o Vabenne, os meus filhos e o meu neto que vem a caminho!

E há mais que não contei ainda que são os amigos!!!

8 comentários:

Patti disse...

O optimismo é a base do nosso acreditar, Bacouca. Nunca o perca, corajosa mulher.
Beijinhos e muita força.

Bacouca disse...

Patti,
Não me perguntaram se queria nascer, não me dirão quando vou morrer, portanto aproveito a máximo o intervalo!!!
Eu sei que o optimismo ajuda muitissimo:)...e palavras amigas e sinceras também!
Um beijinho

Pitanga Doce disse...

Mas que raio tu andaste fazendo neste anos todos para este fio ficar tão fino assim, ó rapariga???

Bacouca disse...

Pitanga
Gozando, gozando,gozando!!!
Só que depois apareceu-me um intruso - um tumor inter-medular- que "estrangulou" a medula. Por isso é que fui sujeita à tal operação descrita no meu post de 7 de Maio. Sou, minha querida um... fenómeno do Entroncamento, hehehehe. Mas continuei depois disso a aproveitar o melhor possível a vida e ainda continuo!
Um beijinho

Lucia Luz disse...

Bacouca meu amor

Se depender de mim tens mais uma a lhe ajudar!
Tenho certeza que esses cuidados as vezes incomodos te darão a qualidade de vida tão merecida.
TE AMO! TORÇO POR VOCÊ.
Beijos

Lucia

Pitanga Doce disse...

Agora entendi tudo. Mando amores-perfeitos para ti. Amarelos, azuis, vermelhos, roxos e brancos. Lindos!

beijos coloridos

Bacouca disse...

Luz,
Minha querida os cuidados não dão incomodo. O chato é eu ter que "abrandar" o meu ritmo de vida.Sessões de osteopatia, fisioterapica, são deliciosas pois tenho a sorte de encontrar profissionais altamente credenciados, optimistas, fisicamente homens bonitos, dedicando-me simpatia e portanto são momentos altamente positivos! Caraças se pago é para ser bem servida e assim junto o útil ao agradável!!!
Eu já contava com a sua força mesmo antes de você ter que dizer!
Um grande beijinho

Bacouca disse...

Pitanguinha,
A sua encomenda de flores já foi entregue e já embeleza a minha casa e o meu coração! A portuga, nascida em Africa, com costela espanhola e italiana não foge ao touro! Enfrenta-o pelos...cornos carago!
Um beijinho