Seguidores

domingo, 9 de agosto de 2009

UMA BOA SEMANA!

Ao começar a semana, quero pensar nos muitos homens e mulheres que não têm trabalho. Sei bem que sou eu e todos nós, com a nossa inteligência, o nosso esforço, a nossa solidariedade, que teremos de enfrentar estas situações que fazem sofrer tantas famílias.

Bem sei, também, que, na organização da sociedade, há muita coisa que pode e deve ser transformada pela nossa coragem e capacidade de decisão.

Mas também é verdade que nos sentimos impotentes perante as circunstâncias económicas e as estruturas que regem o nosso viver colectivo.

Irei contudo despertar diáriamente a minha consciência para que me torne mais solidária e que faça tudo o que possa e deva fazer nas circunstâncias da minha vida.

(extrato de um texto de Borges de Pinho)

Conto com todos que queiram comigo transformar esta semana numa onda de solidariedade!

2 comentários:

Anónimo disse...

Conte comigo!

Bacouca disse...

Carlos,
Sabia que seria dos primeiros!
Um beijinho