"As notícias trazem-me, diariamente, as angústias de todos os recantos do mundo. E, diariamente, penso como são banais os meus problemas e desmedidas as minhas queixas.
A minha fome é, de facto, apenas atraso na refeição-e nunca a ausência forçada do pão de cada dia.
As minhas dores passam rapidamente no médico e na farmácia-e não se prolongam, indefinidamente, na espera de um remédio que nem o tempo traz.
A minha solidão esbate-se nas visitas que faço ou recebo, e nos modernos meios de ver os amigos distantes. Dura, por isso, apenas os minutos de alguma indisponibilidade-e não reflecte o abandono de quem é ignorado."
(extrato de um texto de Pe. João Aguiar)
Que esta semana me mantenha eficazmente atenta e solidária diante das angústias de todos os recantos do mundo!
8 comentários:
Uma boa semana! Atenta e solidária, como deviam ser as semanas de todos nós
Carlos,
Seria bom seria mas temos tanto que nos "distrai"!
Já li o mail. Realmente era só para sua identificação. Pensei é que, com a pressa, não tivesse carregado no "publicar". As suas "dicas" ajudaram-me. Cruzamo-nos de certeza!
Um beijinho
Que esta semana me renove os sonhos e a saúde que andei em baixo dos dois! Mas arribei!
Saiam da fente, pá!
Uma boa semana pra ti
Pitanga,
Caraças, é de sair mesmo da frente porque quando Mulher como esta avisa, é a valer!
Eu fico feliz.
Um beijinho
Bacouca ando a procurar uns livros de Filosofia Grega para ver se não parto pra cima e dou uma carga de porrada a alguém que já anda a pedi-las faz tempo. Eu é que sou fina e a minha educação "anglo-saxônica" do Porto não me permite tal coisa. hehehehe
boa tarde de Sol
Que belo texto para refletirmos. Gostei muito. Penso que os nossos problemas muitas vezes são caprichos, se comparados aos problemas reais que assolam o mundo, como a fome, a miséria, a solidão e as doenças crônicas que abatem alguns países do mundo. Somos na verdade pessoas privilegiadas e abençoadas por Deus.
Um grande abraço
Pitanga,
Se precisares de ajuda diz, pois eu com a minha bengala sou capaz de conseguir partir ainda algumas costelas!
Mas gostava de saber o que é "parto para cima": é para Portugal? Caraças mulher nao esperes: é por uma boa causa!
Um beijinho
Lisa,
Eu se mandasse, decretava uma lei em que todas as pessoas teriam que tirar um dia por mês para fazer voluntariado ou somente visitar um hospital. Creio que muita maldade, muito rancor, muita "infelicidade", deixaria de existir.
Um beijinho
Enviar um comentário