Seguidores

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O MEU ESTRUNFO!

Este Natal sei que terei uma das melhores prendas que jamais me foi dada: um estrunfo!

Tenho o hábito de dar diminutivos ou nick-names às pessoas que me são queridas: foquinha, kikinhas, dinho (de queridinho), serigaita, etc, etc.

Outro dia, olhando para o meu neto, veio-me à ideia que o mesmo me fazia lembrar um bonequinho muito apetitoso, andando pela floresta de cesto na mão, a apanhar cogumelos ou castanhas.



O meu filho João, talvez por já me conhecer bem, saber que a minha imaginação anda sempre a funcionar e no fundo o meu olhar de ternura deixava advinha alguma "bacouquice", disse-me:



- Mãe, acha que o Vasco tem cara de algum boneco?

- Já tinha pensado nisso, mas estava a pensar qual se coordenava melhor com esse sorriso malandro, com o ar de felicidade, e com seu olhar observador.

- Para mim lembra-me um estrunfo. O que acha?

- Bingo!!! É isso mesmo!




Claro que a partir desse momento, o Vasco pode ser Vasco, Vasquinho ou Vascota, mas para mim será sempre o meu Estrunfo!!!

Gosto do boneco e deliro com a semelhança!

E daqui a uns dias, estarei delirando contigo, meu querido estrunfo!!!





Pus esta fotografia onde tinha 5 semanas. Agora com quase 3 meses ainda está mais apetitoso!

1 comentário:

Anónimo disse...

Querida Bacouca
Tens um neto lindo de morrer e imagino como estara agora
tem os olhos doces do Pai.Um bjo grande para eles e outro para ti