Sou livre? Então posso escolher já não para mim, mas para os meus filhos e neto? Ok!!! Escolho uma monarquia constitucional como tem a Suécia, Dinamarca, Noruega, Filândia.
Ainda não? Porquê? Somos mais pequenos? Não! Somos mais estúpidos? Nem pensar! Não temos capacidades? Mentira! Então porquê???
Porque temos ainda muitos preconceitos e no fundo ainda não sabemos respeitar a liberdade individual?
Luisa, Eu sei mas na verdade são todos monarquias constitucionais...e têm planos para meio e longo prazo. Acho que tmbém conta, a necessidade que todos temos de ter um "Pai". E o "Pai" deles é preparado desde pequenino para o cargo. Acho que foi uma das características porque o Dr. Mário Soares obteve aquela simpatia. E ele bem gostou de tomar ares de reizinho! Dava panos para mangas mas nunca se fez uma discusão séria entre nós. Beijo
Pitanga, Realmente a gaivota, no nosso imaginário, retrata a liberdade. Eu prefiro a águia (cuidado que não tem nada a ver com futebol senão era o leão...!). Claro que para se pensar numa monarquia, teria que deixar de haver complexos, era preciso um debate, um referendo e isso leva pelo menos uma geração. Aqui ao lado, os espanhoís, tiveram o Franco que foi preparando a aceitação do futuro Rei. Beijo
Menina, eu apenas quero que se acabem as mordomias para os que vivem às custas da Monarquia, detesto porque se reparares, é euros pla janela a voar, são festas e mais festas cheias de luxos desnecessários, quando temos aqui pessoas sem ter um tecto ou de comer, isso dói... acredito que pelo mundo, devagar, todas serão erradicadas, pois tornam-se num peso enorme no orçamento.. isso só se aceitaria num País onde não houvesse pobres! E quem te diz que na Monarquia haverá Liberdade? só se for nas masmorras como antes...
Penso assim, se estou certa ou errada, sabe-o Deus..
Laura, A ideia, no nosso imaginário, de uma monarquia é sempre, o Rei, o Clero e a Nobreza. o povo vivia na miséria. E assim existiu e não é essa que eu falo. Em vez do PR haveria uma figura que representasse todo o Pais, educado desde criança para isso e não era deste ou daquele partido ou simpatizante. Depois haveria eleiçoes para formar governo. Claro que era com o dinheiro dos contribuintes que o Rei viveria e agora? E o governo? Também haveria mordomias mas talvez menos que num regime semi precidencialista...Pobres estou certa que menos que os que temos pois haveria instrução,consciência cívica, liberdade. Eu vejo o que se passou nestes 100anos e vejo o que se passa nas monarquias constitucionais. O bom é termos a liberdade de expor os nossos pontos de vista! Beijo
Paulo, Muito obrigado pelo seu comentário. Também acho que somos nós que temos que mudar este mundo de uma forma justa e honesta abrangendo o maior nº de pessoas. Um beijo para si com toda a liberdade!
Pois ´querida, expor o ponto de vista só que ninguém liga nada aos nossos pontos de vista, e não haveria tantos gastos, até o nosso governo gasta tanta mas tanto em des...necessidades, as festas dos partidos, os jantares de gala aos Ministros de fora para mostrar que também temos, e claro, à nossa custa só que o Povo é que paga mas quem janta são eles ehhhhhhhh, há tanta coisa mal...
Laura, Há muita coisa mal e pobre do mexilhão... Chamaram à nossa juventude rasca e nós vamos deixar uma juventude à rasca. Já está mesmo e quantos não têm partido! Um beijo
12 comentários:
Há povos, Bacouca, para que penso ser indiferente o regime em que vivem: têm riqueza natural, têm bom senso, têm civismo e isso lhes basta. :-)
Luisa,
Eu sei mas na verdade são todos monarquias constitucionais...e têm planos para meio e longo prazo. Acho que tmbém conta, a necessidade que todos temos de ter um "Pai". E o "Pai" deles é preparado desde pequenino para o cargo. Acho que foi uma das características porque o Dr. Mário Soares obteve aquela simpatia. E ele bem gostou de tomar ares de reizinho!
Dava panos para mangas mas nunca se fez uma discusão séria entre nós.
Beijo
Talvez?... ou de certeza? ;-)
Um xi.
Engraçado, para mim o símbolo da liberdade é a gaivota, por mil razões.
Quanto à monarquia ser implantada agora, acho dificil. Iria mexer com grandes vaidades.
beijos na tua madrugada
Mike,
Eu acho que...de certeza:)
Xi
Pitanga,
Realmente a gaivota, no nosso imaginário, retrata a liberdade. Eu prefiro a águia (cuidado que não tem nada a ver com futebol senão era o leão...!).
Claro que para se pensar numa monarquia, teria que deixar de haver complexos, era preciso um debate, um referendo e isso leva pelo menos uma geração.
Aqui ao lado, os espanhoís, tiveram o Franco que foi preparando a aceitação do futuro Rei.
Beijo
Menina, eu apenas quero que se acabem as mordomias para os que vivem às custas da Monarquia, detesto porque se reparares, é euros pla janela a voar, são festas e mais festas cheias de luxos desnecessários, quando temos aqui pessoas sem ter um tecto ou de comer, isso dói... acredito que pelo mundo, devagar, todas serão erradicadas, pois tornam-se num peso enorme no orçamento.. isso só se aceitaria num País onde não houvesse pobres!
E quem te diz que na Monarquia haverá Liberdade? só se for nas masmorras como antes...
Penso assim, se estou certa ou errada, sabe-o Deus..
Beijinho da laura
O mundo é muito grande e estranho, mas cabe a nós, pequenas grandes pessoas, muda-lo justa e honestamente.
Um beijo cheio de liberdade *
Laura,
A ideia, no nosso imaginário, de uma monarquia é sempre, o Rei, o Clero e a Nobreza. o povo vivia na miséria. E assim existiu e não é essa que eu falo.
Em vez do PR haveria uma figura que representasse todo o Pais, educado desde criança para isso e não era deste ou daquele partido ou simpatizante. Depois haveria eleiçoes para formar governo. Claro que era com o dinheiro dos contribuintes que o Rei viveria e agora? E o governo? Também haveria mordomias mas talvez menos que num regime semi precidencialista...Pobres estou certa que menos que os que temos pois haveria instrução,consciência cívica, liberdade.
Eu vejo o que se passou nestes 100anos e vejo o que se passa nas monarquias constitucionais.
O bom é termos a liberdade de expor os nossos pontos de vista!
Beijo
Paulo,
Muito obrigado pelo seu comentário. Também acho que somos nós que temos que mudar este mundo de uma forma justa e honesta abrangendo o maior nº de pessoas.
Um beijo para si com toda a liberdade!
Pois ´querida, expor o ponto de vista só que ninguém liga nada aos nossos pontos de vista, e não haveria tantos gastos, até o nosso governo gasta tanta mas tanto em des...necessidades, as festas dos partidos, os jantares de gala aos Ministros de fora para mostrar que também temos, e claro, à nossa custa só que o Povo é que paga mas quem janta são eles ehhhhhhhh, há tanta coisa mal...
beijinho d alaura
Laura,
Há muita coisa mal e pobre do mexilhão...
Chamaram à nossa juventude rasca e nós vamos deixar uma juventude à rasca. Já está mesmo e quantos não têm partido!
Um beijo
Enviar um comentário