Seguidores

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Uma semana em cheio!

Durante uma semana, tenho cá o meu filho João, Sara e o Vasco Junior! Vão ser dias que irei aproveitar ao máximo a sua estadia!

Claro que a "vedeta" é o meu neto! No espaço de 15 dias fez imensa diferença: na fala, nas brincadeiras, na comunicabilidade e na indepêndencia. Cada vez me entretenho mais a vê-lo brincar e tagarelando sózinho.

Adora ir para o jardim, colocar-se de joelhos junto a um vaso largo cheio de terra e "catar" torrões e pedrinhas que vai deitando para a relva. Mas a certa altura deve pensar e com razão que esvaziá-lo demora muito tempo e então vai à mãozada. Fico "deliciada" com a decisão dele pois é terra pelos ares!

Claro que as salas se transformaram em salas de brinquedos e todos os materiais "proibidos" foram retirados. Tudo se transforma por causa de um pirralho!

É um verdadeiro "macaquinho" pois imita na perfeição o que dizemos mesmo as palavras complicadas. É um poço de boa disposição, alegria e genica!

As refeições com todos à mesa são uma delícia e de manhã ouvir esta vozinha dizer aos pés da minha cama: kuku Avó deixa-me com o dia quase ganho porque de alma cheia só à noite quando ele vai dormir!

Pensar que vão ser dias assim vou ficar, de certeza, com muitas reservas, eu que andava tanto a precisar!



14 comentários:

Isa GT disse...

Acredito que enche mesmo a alma... isto de netos... derretem-nos o coração...
Por acaso sinto-me uma verdadeira sortuda, tive um neto aos 43 e uma neta aos 53... o único senão, é ter a neta lá nos EUA e, com 4 mesinhos, ainda não a ter visto sem ser no skype... mas... como nunca se pode ter tudo o que se deseja... agradeço, todos os dias, aquilo que tenho... até viver no tempo em que existe a tecnologia para a ver a 5.700Km de distância :)

Bjos

Dreamer disse...

Aproveite, Bacouca! Faça uma enorme reserva até ao Natal!Bj

Bacouca disse...

Isa,
És uma bi-avó! Realmente o skype ajuda muito a matar as saudades pois vamos acompanhando filhos e netos "aqui" ao lado. É assim que faço também com a minha filhota mas ela está muito mais perto que a tua e vem cá nos low cost.
Beijo

Bacouca disse...

Dreamer,
Tenho e vou aproveitar ao máximo mas a reserva não aguenta até ao Natal. Antes disso, se Deus quiser, ainda o vou ver algumas vezes.
Beijo

Lucia Luz disse...

Bacouca querida

Tens um jardineiro em casa?
Esse menino promete! Sensibilidade, poesia são algumas coisas que já posso nele ver.
Esses momentos são mágicos. As alegrias se encontram ai nos momentos de simplicidade.
Beijinhos cheios de afeto

Bacouca disse...

Luz
Ainda não mas promete: tudo o que seja terra, flores, passarinhos, ar livre é com ele! Fica a admirar, a ouvir e a ver.
É muito meigo mas cheio de espertina, alegria e boa disposição. Adoro observá-lo.
Beijo

Laura disse...

Que bom, já tens ajudante pela certa...
mexer na terra dá alegria e ensina a vida, as flores, a natureza, mas se misturar com água como eles gostam..é roupa suja logo de manhãzinha...

É tão bom, ainda não sei o que é, mas sei que as crianças adoram a terra e quem vive em apartamentos, tem menos sorte. devia ser proibido morar em apartamentos, tenho dito..

Que lindo e amoroso ele é, força nesses pensamentos ocupados pelo pirralho mais maravilhoso aí do sítio.

Beijinho aos dois da

laura

Laura disse...

Como entendo a querida Isa do GT, tenho lá a Neide, num ano veio cá duas vezes, alegria infinda, não pode largar o trabalho, uma viagem foi o presente do laboratório, a viagem pagou ela setecentos e tal, mas o mês todo foi oferecido por ter levado a pesquisa a um nível mais avançado... soube tão bem ter a minha menina aqui, e como não ouço leio e vejo-a no skipe, ela quer que vá passar o natal com ela mas não posso deixar a minha mãe assim tão só...talvez ela possa vir, agora está lá o namorado, dia 9 vai o Nuno mais uns amigos e tem lá sempre amigas daqui em casa..ajuda muito à saudade. mas vê-los e ter a miudagem por perto, é o melhor que a gente tem.

beijinhos

laura

Laura disse...

Bacouquinha, acho que por estes dias vou a Vila Nova de Cerveira, vou passar por aí, mas irei com Nuno para saber o caminho para lá, se for pela autoestrada é mais longe e gasto muito mais.. mas adoraria ver-te, ou seja, depois quando for ao Concurso que se realiza em campos onde vive a Ná dos blogues que quer que faça parte com as minhas poesias, ao outro dia posso passar por ai se não tiveres visitas mas nem que seja apenas para um abraço e nos conhecermos..depois envia de novo o telemovel, perdi tudo...beijinhosssss

laura

Bacouca disse...

Laura,
É bom ver o "pirralho" brincar na terra. Água ainda não pois os pais não deixam. Por mim já teria! Adoro observá-lo a brincar palrando! Não para um minuto quieto. É um doce.
Gostaria muito de estar contigo. o telemóvel é: 96 43 81 012.
A Neide deve ser óptima no que faz para ter essas vantagens de cá vir. Estás de parabéns.
Um grande beijo

Pitanga Doce disse...

Ai essas bochechas e esses bracinhos e essas mãozinhas mexilonas! E a vida se renova, não é? É sim!

Beijos e tu bem mereces tudo isso, Ana.

Bacouca disse...

Pitanga,
Os braços, as pernas e as bochechas é de se trincar! E não param. Que delícia!
Podes crer que a vida se renova com a continuação da família!
Beijo

Laura disse...

Bacouquinha, quando for o Nuno liga-te ou envio sms...beijinhos e nem te preocupes em que seja um dia comprido, apenas um momento para nos conhecermos e abraçarmos,depois, sozinha irei lá mais vezes...
É que dia 8 à noite vou ao Concurso de Poesia em Campos, Vila Nova de Cerveira...a Ná insistiu que me inscrevesse, enfim, vou ver, sentir a amizade de perto, apreciar.

Beijinhos.

laura

Bacouca disse...

Laura,
Eu cá te espero! Como disse convem o Nuno telefonar ou mandares sms para tudo dar certo e o abraço e beijo terem lugar ao fim de tanto tempo!
Beijo